A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

20/10/2017 19:05

Documento anuncia suspensão de plantões em 32 unidades de saúde

Segundo a Sesau, a suspesão será analisada e devem acontecer a partir do dia 1º de novembro

Geisy Garnes
Documento foi divulgado nesta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)Documento foi divulgado nesta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)

Um documento anunciando a suspensão dos plantões em 32 unidades de saúde de Campo Grande assustou funcionários e pacientes na tarde desta sexta-feira (20). O comunicado emitido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde ) afirma que o fim dos plantões acontecerá a partir do dia 1ª de novembro em virtude a dificuldades financeiras.

No comunicado, 32 unidades especializadas e também de unidades básicas de saúde, foram avisadas que a partir do dia 1º de novembro os plantões serão suspensos por conta da "dificuldade financeira da Prefeitura de Campo Grande e da Secretária Municipal de Saúde" e considerando a necessidade de adequação das despesas em recursos humanos.

O documento assinado pelo secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Marcelo Luiz Brandão Vilela, ainda determina que as áreas técnicas que sofrem prejudicadas pela decisão, entrem em contato com a secretaria até o 25 de outubro, "expondo as escalas de plantão e justificando quais são mais essenciais".

Sesau - Em nota a Sesau explicou que a suspensão não será imediata e que o documento divulgado nesta sexta-feira seria uma circular interna com finalidade de "requerer aos setores citados a viabilidade de se manter ou não tais plantões e os eventuais impactos na assistência".

A secretaria ainda garantiu que se após analisar as justificativas das unidade, for comprovado a necessidade, o serviço será mantido. Para a Sesau, a suspensão dos plantões não causaram prejuízos significativos na assistência e a população, em virtude a "redefinição de fluxo de atendimento, conforme comprovado em estudo de impacto feito previamente".

"A medida, conforme exposto, é decorrente da indisponibilidade financeira do Município em detrimento das dificuldades enfrentadas, considerando que tais plantões geram impacto significativo na folha girando em torno de R$5 milhões/mês".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions