ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Dois anos após matar Rogerinho, Agnaldo pega 14 anos de prisão

Marta Ferreira e Nadyenka Castro | 29/11/2011 18:50

Jornalista foi condenado, também, por três tentativas de homicídio, contra irmã, tio e avô do menino

Agnaldo, ao fundo, observa depoimento da mãe de Rogerinho, Ariana. (Foto: João Garrigó)
Agnaldo, ao fundo, observa depoimento da mãe de Rogerinho, Ariana. (Foto: João Garrigó)

O jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, de 62 anos, foi condenado, nesta tarde, a 14 anos, 5 meses e 9 dias de prisão, por cinco crimes cometidos no dia 18 de novembro, quando ele matou o menino Rogério Pedra, na época com 2 anos, em uma briga no trânsito.

Além de ser considerado culpado por homicídio simples, pela morte do menino, o jornalista foi condenado por três tentativas de homicídio, contra a irmã do menino, o avó dele e o tio de Rogerinho. O quinto crime é o porta ilegal da arma com que o jornalista atirou no carro em que os 4 estavam.

“Me alivia a alma”, definiu a avó de Rogerinho, Adriana Pedra, ao comentar a sentença. “Ele foi condenado pelo crime que cometeu, ele matou meu neto.

São 14 anos da vida dele que ele vai ficar em função disso”, declarou.

O juiz Alexandre Ito, que definiu a pena a partir da condenação pelo júri, leu a sentença após cerca de 7 horas de júri.

A maior pena foi para o homicídio de Rogerinho, de 9 anos e 4 meses. A pena-base, a partir da qual o juiz aplica a sentença, foi aumentada neste caso por dois fatores, a idade de Agnaldo e os prejuízos que ficaram para a irmã de Rogerinho, uma criança, que assistiu tudo.

O juiz explanou que, com 60 anos na época do crime, Agnaldo “tinha experiência e serenidade para não se envolver em fatos como esse”.

Sobre o efeito causado na menina, relatou que ela ficou com problemas psicológicos, a ponto de, em um acidente de carro sofrido depois, ficar descontrolada e perguntar se o jornalista não viria “atirar”.

Tio contribuiu-Para as tentativas de homicídio, a foi aplicada uma pena diferente para crime envolvendo o tio de Rogerinho, Aldemir Pedra.

O juiz reduziu a pena, que poderia ser de 4 anos, para 2 anos, por entender

que o rapaz, com quem Agnaldo discutiu no trânsito, contribuiu para tudo que ocorreu.

O jornalista foi punido, ainda, com 2 anos de pena, por porte ilegal de arma.

Ele está preso e, com a condenação, vai continuar, até atingir o tempo de progressão para o regime semi-aberto, pelo menos um sexto da pena.

Nos siga no Google Notícias