ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Dois são presos em operação contra pedofilia virtual que atinge 4 cidades de MS

Operação cumpre nesta manhã mandados de busca e apreensão em quatro cidades de Mato Grosso do Sul

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 28/05/2020 07:51
Policiais chegam com suspeito preso na Depca. (Foto: Henrique Kawamani)
Policiais chegam com suspeito preso na Depca. (Foto: Henrique Kawamani)

Dois homens, ainda não identificados, foram presos na manhã desta quinta-feira (28) durante a Operação “Dep Caught'', desencadeada pela Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) contra crimes praticados contra crianças e adolescentes no ambiente virtual em Mato Grosso do Sul. As duas prisões ocorreram em Campo Grande.

O primeiro preso chegou à Depca por volta das 7h35, levado policiais da Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) que dão apoio à operação. Além do preso, um malote com material apreendido na casa do suspeito também foi levado à delegacia.

O segundo preso é um homem de 35 anos, capturado no bairro Rita Vieira. Conforme apurado pela reportagem, o computador do suspeito foi apreeendido.

Material apreendido na casa de um dos suspeitos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Material apreendido na casa de um dos suspeitos. (Foto: Henrique Kawaminami)


A operação cumpre nesta quinta-feira seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Cassilândia, Jardim e Bonito. Desde as primeiras horas do dia, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes que são praticados na internet.

A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual. A previsão está no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) também apoia a ação.


Nos siga no Google Notícias