ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Dois são presos, mas polícia ainda procura suspeito de planejar crime

Luana Rodrigues e Viviane Oliveira | 19/02/2016 11:45
Anderson Ricardo de Almeida, 26 anos, e William de Jesus dos Santos, 21 anos, confessaram o crime. (Foto: Viviane Oliveira)
Anderson Ricardo de Almeida, 26 anos, e William de Jesus dos Santos, 21 anos, confessaram o crime. (Foto: Viviane Oliveira)

A Justiça decretou a prisão preventiva de dois, dos quatro envolvidos na morte de Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, 30 anos, no dia 24 do mês passado. Anderson Ricardo de Almeida, 26 anos, e William de Jesus dos Santos, 21 anos, estão presos, mas a polícia ainda procura por um homem identificado apenas como ‘Bim Bim’.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Reginaldo Salomão, Bim bim era quem teria planejado o roubo que resultou na morte do técnico agropecuário. Ele teria prometido R$ 6 mil aos outros três envolvidos no crime, caso eles conseguissem roubar duas picapes, que seriam levadas para o Mato Grosso.

A polícia acredita que a escolha do modelo dos veículos é pelo fato de ser um carro com bastante espaço, geralmente usado para o transporte de drogas. Apesar de ainda não identificado, para  a polícia Bim bim fugiu para o estado vizinho, destino das camionetes que seriam roubadas. A arma do crime também não foi encontrada.

O crime - O crime aconteceu na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Rua Capibaribe, próximo ao Aeroporto Internacional, região oeste da Capital. Testemunhas informaram que quatro homens em duas motocicletas pararam próximo ao local, dois passageiros desceram e foram em direção à vítima, que estava em seu veículo Fiat Strada branco, placas de Aquidauana, em um ponto de ônibus.

Segundo a polícia, a esposa de Carlos Guilherme contou com detalhes a ação dos bandidos no dia em que o marido foi morto. Ela revelou que ele saiu do veículo, entregou as chaves e também a carteira, mas que ela foi mantida no carro por William e Anderson.

Quando viu que a esposa seria levada a vítima puxou a faca que estava na porta do lado do motorista e feriu William. Foi então que William atirou várias vezes contra Carlos Guilherme, e um dos disparos o teria atingido. Já William, que confessou o crime, nega que tenha tentando levar a esposa da vítima como refém e atirou porque a vítima reagiu. Segundo o suspeito, Carlos o atacou com um faca nas mãos e os dois caíram no chão, por isso, ele atirou.

Reviravolta - Cinco dias após o ocorrido, a polícia pediu a prisão temporária de um dos envolvidos, William de Jesus Souza, 22 anos. Mesmo com a identificação, a justiça negou o pedido de prisão temporária e William foi liberado.

Porém, a mãe do adolescente de um 16 anos que teria participado do crime, procurou a polícia e confirmou a identificação dos outros envolvidos. Novamente levado a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), o William confessou ter participado do latrocínio – roubo seguido de morte.

Ele identificou os outros envolvidos no crime, Anderson Ricardo de Almeida, 26 anos, e de outro homem conhecido como "Bim Bim" (que não teve o nome divulgado pela polícia). Mesmo confessando o crime, William continuou solto e os outros envolvidos fugiram. Até que a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de todos e a Justiça acatou.

Anderson Ricardo foi preso em casa, na noite desta quarta-feira(17), no jardim Carioca. Já William, se entregou à polícia na manhã de ontem(18). "Já sabíamos onde ele estava e estávamos prontos para capturá-lo, mas ele agiu antes", explicou o delegado.

Nos siga no Google Notícias