ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Domingo de Ramos tem drive-thru para benção e missas presenciais

Celebração marca o início da Semana Santa e recorda a entrada de Cristo em Jerusalém

Por Ana Paula Chuva | 27/03/2021 14:27
Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fará drive-thru para benção. (Foto: Marcos Maluf)
Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fará drive-thru para benção. (Foto: Marcos Maluf)

Marcando início da Semana Santa na liturgia católica, o Domingo de Ramos, celebrado amanhã (28) terá de missas online a presenciais na Capital. O dia recorda a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Em 2020, início a pandemia de covid-19 no Brasil, as celebrações foram feitas apenas de forma virtual.

Para este ano de 2021, mesmo com o número crescente de casos da doença e as recomendações para que as missas sejam de forma virtual, as igrejas optaram pela celebração presencial, porém respeitando os protocolos de biossegurança para evitar a disseminação do coronavírus e o toque de recolher das 16h às 5h.

Na Avenida Afonso Pena, por exemplo, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vai realizar as missas do Domingo de Ramos às 7h, 10h e 14h30. A benção será feita no sistema drive-thru e os fieis poderão passar com seu veículo em frente à igreja entre 8h e 9h30. Cada fiel deve levar o próprio ramo.

O uso de máscara, mesmo estando dentro do veículo é obrigatório e as missas serão transmitidas também pelas redes sociais do santuário.

A Igreja Matriz Paróquia São João Bosco, localizada na Vila Gomes, também fará as celebrações de forma presencial. Cada fiel deve levar seu ramo e as missas acontecem às 8h, 10h e 14h30. Apenas a das 10h será transmitida online. No local serão colocadas tendas para evitar aglomerações.

Já na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bairro Santo Antônio, as missas acontecem mais cedo. A primeira está marcada para às 6h30, a segunda às 8h e a terceira às 10h, esta última será a única transmitida ao vivo pelo Facebook da igreja.

No Bairro  Santa Fé, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus faz a missa presencial em quatro horários neste domingo. Às 6h15, 7h30, 9h e 14h30, somente a última será transmitida ao vivo pelo canal virtual da igreja.

A Paróquia São Francisco de Assis, no bairro fará missas às 6h, 8h, 10h e 14h30 todas presenciais e somente a última sendo transmitida na rede social da igreja. Na Comunidade São João Evangelista a missa será às 9h30.

O Santuário Nossa Senhora da Abadia, no bairro Chácara Cachoeira também fará missas presenciais, respeitando os protocolos de biossegurança. Serão quatro missas: 8h, 9h, 13h e 14h. Sendo transmitidas apenas a das 9h e das 14h.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário