ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dona da NPQ contesta irregularidade apontada em blitz da Ciptran

Aline dos Santos | 08/09/2011 11:57

A empresa presta serviço ao governo do Estado

Ônibus foi flagrado em blitz da Ciptran na última terça-feira. (Foto: João Garrigó)
Ônibus foi flagrado em blitz da Ciptran na última terça-feira. (Foto: João Garrigó)

A proprietária da NPQ, Aparecida Milan de Queiroz, negou irregularidade no ônibus que foi flagrado com licenciamento vencido em blitz da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) na última terça-feira, em Campo Grande.

A empresa presta serviço ao governo do Estado e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) deu prazo de 24 horas para que a NPQ apresente quitação de débito de toda a frota, sob pena de suspensão de contrato.

“Isso não existe. Não recebi nenhum comunicado do Detran e o meu ônibus tem placa final 9, portanto, tenho até 30 de setembro para pagar o licenciamento”, afirma a dona da empresa. Ainda segundo ela, se o pagamento estivesse mesmo atrasado, o ônibus deveria ter sido removido ao pátio do Detran.

Por sua vez, a Ciptran informa que o licenciamento vencido é relativo ao ano de 2009. Conforme o sargento Waldinei Martins Leite, a irregularidade foi constatada pelo veículo do Detran que faz a leitura da placa dos veículos e acusa débitos.

De acordo com o policial militar, o ônibus da NPQ não foi removido por falta de guincho para veículos de grande porte. “Nesta situação, foi dado prazo de 48 horas para regularização”, explica o sargento.

A NPQ tem frota de 25 veículos e desde 1996 presta serviço ao governo do Estado. Em fevereiro deste ano, o governo e a empresa firmaram contrato de R$ 73 mil para o “deslocamento dos servidores públicos estaduais lotados nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado de MS com sede no Parque dos Poderes”. A validade é de um ano.

Nos siga no Google Notícias