A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/08/2013 18:13

Dona de prédio que causou polêmica pede licença ambiental na Semadur

Bruno Chaves
Construtora estaria utilizando de forma errada o lençol freático (Foto: Pedro Peralta)Construtora estaria utilizando de forma errada o lençol freático (Foto: Pedro Peralta)

A construtora Consbase, responsável pelo Edifício Twin Tower, publicou nota no Diário Oficial de Campo Grande, edição desta quarta-feira (21), informando que requereu à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) a licença ambiental necessária para instalação do residencial na Rua Jintoku Minei, 50, no bairro Royal Park.

O empreendimento da Consbase - que está com canteiro de obras no local há anos - foi denunciado na internet pelo corretor de imóveis Adelci Paulo Flores no dia 17 de agosto deste ano. Segundo o usuário do Facebook, “bombas tentam, dia e noite, esgotarem uma mina d'água, para construírem um prédio no local”.

Para que a situação seja investigada, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) cobrou informações, da Semadur. Ela encaminhou ofício, na terça-feira (20), ao secretário da pasta, Odimar Luis Marcon, solicitando uma cópia do processo de alvará de construção e da licença ambiental, além de informações sobre as fiscalizações realizadas na obra e, conforme recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), informações a respeito da existência de estudo de impacto ambiental.

A reportagem procurou a construtora, no escritório e na obra, para conversar sobre a situação do Edifício Twin Tower. No canteiro de obras, o engenheiro responsável não estava. O encarregado do local, que não quis se identificar, disse que as obra, que estaria sugando água do lençol freático de forma errada, não pertence a empresa. Já no escritório, nenhum dos responsáveis pode atender a equipe do jornal.

A assessoria de imprensa da prefeitura também foi procurada pela reportagem. No entanto, até o fechamento desta matéria, não respondeu os questionamentos sobre o pedido e a liberação da licença ambiental.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions