ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dona de prédio que causou polêmica pede licença ambiental na Semadur

Bruno Chaves | 21/08/2013 18:13
Construtora estaria utilizando de forma errada o lençol freático (Foto: Pedro Peralta)
Construtora estaria utilizando de forma errada o lençol freático (Foto: Pedro Peralta)

A construtora Consbase, responsável pelo Edifício Twin Tower, publicou nota no Diário Oficial de Campo Grande, edição desta quarta-feira (21), informando que requereu à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) a licença ambiental necessária para instalação do residencial na Rua Jintoku Minei, 50, no bairro Royal Park.

O empreendimento da Consbase - que está com canteiro de obras no local há anos - foi denunciado na internet pelo corretor de imóveis Adelci Paulo Flores no dia 17 de agosto deste ano. Segundo o usuário do Facebook, “bombas tentam, dia e noite, esgotarem uma mina d'água, para construírem um prédio no local”.

Para que a situação seja investigada, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) cobrou informações, da Semadur. Ela encaminhou ofício, na terça-feira (20), ao secretário da pasta, Odimar Luis Marcon, solicitando uma cópia do processo de alvará de construção e da licença ambiental, além de informações sobre as fiscalizações realizadas na obra e, conforme recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), informações a respeito da existência de estudo de impacto ambiental.

A reportagem procurou a construtora, no escritório e na obra, para conversar sobre a situação do Edifício Twin Tower. No canteiro de obras, o engenheiro responsável não estava. O encarregado do local, que não quis se identificar, disse que as obra, que estaria sugando água do lençol freático de forma errada, não pertence a empresa. Já no escritório, nenhum dos responsáveis pode atender a equipe do jornal.

A assessoria de imprensa da prefeitura também foi procurada pela reportagem. No entanto, até o fechamento desta matéria, não respondeu os questionamentos sobre o pedido e a liberação da licença ambiental.

Nos siga no Google Notícias