“Dono” de 4 mandados em aberto, homem é preso com carro “sequestrado” e droga
A “casa caiu” para Ismael Cesar dos Santos, de 33 anos quando ele apresentou seu RG falso à PM
“Dono” de quatro mandados de prisão em aberto, Ismael Cesar dos Santos, de 33 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (12) e terá acrescentados em sua ficha criminal pelo menos outros quatro crimes: falsidade ideológica, receptação dolosa, tráfico de drogas e evasão. Ele tinha veículo com registro de apropriação indébita feito em São Paulo na garagem de casa, no Jardim Itamaracá.
Consta no boletim de ocorrência, que a PM (Polícia Militar) recebeu denúncia anônima de violência doméstica com uso de arma de fogo. Policiais chegaram ao endereço, na Rua Ministro Petrônio Portela e entrevistaram o casal separadamente. Os dois negaram que estavam brigando.
A “casa caiu” para Ismael quando ele apresentou seu RG à equipe para o registro do atendimento ao chamado. Conforme anotaram os policiais, o homem nada se parecia com Wellington Falcão Silva, nome que constava no documento.
Ao checar a placa do veículo estacionado na casa, foi descoberta ocorrência registrada em São Paulo. O homem alegou que havia retirado o automóvel em caminhão-cegonha estacionado em frente ao Terminal Morenão e que receberia R$ 500 para guardar o carro em sua residência.
Ismael começou a ficar nervoso e policiais decidiram revistar o veículo. Os militares descobriram que o automóvel estava sendo preparado para o transporte de droga, uma vez que havia 5 tabletes de maconha escondidos no assoalho do banco traseiro do carro.
A casa também foi vistoriada e PMs encontraram mais 70 tabletes de entorpecente em um alçapão no imóvel, além de embalagens para o preparo e venda da droga, embaladora a vácuo e uma arma falsa.
O homem foi preso e levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).