ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Dono de borracharia aguarda perícia para contabilizar tamanho do prejuízo

No total, foram utilizados 35 mil litros de água para combater as chamas no estabelecimento

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 21/06/2024 08:41
Borracharia ficou destruída (Foto: Henrique Kawaminami) 
Borracharia ficou destruída (Foto: Henrique Kawaminami)

O dono da borracharia Centro Oeste, na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, aguarda a perícia para saber a causa do incêndio. Ainda não foi contabilizado o tamanho do prejuízo. O incêndio começou por volta das 17h de ontem (20). Um vizinho da borracharia avisou ao dono das chamas, que começaram logo após o fechamento do estabelecimento.

O comerciante Walter Alves de Assis, de 45 anos, genro do proprietário, contou que a empresa, especializada em reforma de pneus agrícolas usados, funciona há quase 40 anos no endereço e nunca havia sido registrado situação semelhante. “Foi acidente mesmo, foi a primeira vez. Não sabemos o que pode ter ocorrido”, disse.

No local, trabalham 4 funcionários que nesta manhã atendiam os clientes para dar satisfação sobre o ocorrido. "Os pneus que estavam na parte da frente não foram danificados. O restante, a maioria, que ficava armazenado em dois barracões no fundo queimou tudo”, lamentou. O proprietário voltava de viagem do Mato Grosso quando ficou sabendo do fogo.

Pneus agrícolas foram danificados pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)
Pneus agrícolas foram danificados pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. No total, foram utilizados 35 mil litros de água para combater as chamas. Treze militares e sete viaturas participaram da operação. A parte dos fundos do imóvel ficou condenada para uso, enquanto apenas a parte da frente não foi afetada.

Segundo Walter, durante a madrugada o fogo voltou e os militares foram acionados novamente. Como medo de outro foco de incêndio, o dono emprestou um caminhão pipa para fazer o resfriamento depois que os bombeiros fossem embora.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias