ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Dono de Thor, cão arrastado por corda amarrada em carro, presta depoimento

O cachorro também foi levado à delegacia para ser examinado por uma médica-veterinária

Anahi Zurutuza | 18/04/2022 10:16
Na Sala Laranja, da Decat, Thor é examinado. (Foto: Decat/Divulgação)
Na Sala Laranja, da Decat, Thor é examinado. (Foto: Decat/Divulgação)

O dono do cão que aparece em vídeo sendo arrastado por corda amarrada ao rabicho de Chevrolet Kadett, na Rua Antônio Bittencourt Filho, na Vila Nhanhá, em Campo Grande, está na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para prestar depoimento. O cachorro também foi levado à delegacia para ser examinado por uma médica-veterinária na Sala Laranja, espaço destinado ao combate aos maus-tratos a animais.

No fim de semana, o advogado Bruno Tamaciro divulgou vídeo onde o rapaz de 26 anos explica o que aconteceu, sem aparecer ou revelar a identidade. Thor aparece no vídeo vestindo uma camiseta. Por isso, não é possível ver se ele tem ferimentos pelo corpo, apenas em uma parte da face. Assista:

O dono diz que já levou o animal ao veterinário e está dando remédios. Ele explica que no dia da gravação, não percebeu que o cão estava preso ao veículo. “A minha avó não sabia que eu ia sair com o carro e amarrou o cachorrinho no carro e ele entrou embaixo e eu não vi, não percebi e saí com o veículo. Se eu tivesse visto, eu tinha parado. Eu andei duas quadras e virei para deixar o carro na oficina. Quando eu adentrei que eu vi o meu cachorro na corda atrás do meu carro, na hora, eu fiquei tipo assim: ‘Você perdeu o juízo’. Eu não sabia o que eu fazia. Peguei ele no colo, todo mundo viu a minha sinceridade que realmente eu não sabia que o cachorro estava amarrado no carro de forma alguma”, relata.

O caso – Câmera de segurança flagrou motorista arrastando cachorro amarrado ao Kadett por volta das 15h de segunda-feira (dia 11). As imagens foram enviadas ao Direto das Ruas por funcionário de uma empresa que fica no bairro. Conforme já noticiado pelo Campo Grande News, o homem tentou alcançar o veículo para libertar o cachorro, mas não conseguiu. “Fiquei sem poder fazer nada. O animal tentava se levantar”, lamentou.

No dia seguinte, equipe da Decat foi ao local e conseguiu mais imagens. Diante da repercussão, na quarta-feira (14), advogado do dono do cachorro foi à delegacia, explicou a situação e agendou o depoimento do cliente para hoje.

Nos siga no Google Notícias