Dono vê carro furtado anunciado no Facebook, arma emboscada e suspeito é preso
Autor tentou fugir, mas foi detido pela PM; ele responderá por receptação e adulteração de veículo

Depois de pouco mais de 20 dias, ação policial, com ajuda do dono de um veículo Volkswagen Gol furtado no início de abril possibilitou a recuperação do carro na tarde desta quinta-feira (29), no Jardim tijuca, em Campo Grande. Se passando por cliente, o cabeleireiro conseguiu marcar encontro com suspeito, que acabou preso em flagrante por policiais militares.
“Eu vi o anúncio no Facebook e identifiquei que era meu carro, mesmo sem a placa. Combinei com ele [o suspeito] pelo Messenger, falei que era funcionário de supermercado e ele foi levar para eu ver”, conta o proprietário, que pede para não ser identificado.
O local escolhido para o encontro fica na Avenida Gunter Hans. “Pensei em um lugar público, bem movimentado”, ressalta o dono do carro.
Segundo a vítima, o veículo havia sido furtado na primeira semana de abril. “Ele estava estacionado ao lado do meu trabalho”.
Hoje à tarde, por volta das 14h, a vítima se deparou com o anúncio de venda, nas redes sociais. Na postagem, a pessoa que se apresentava como responsável pelo veículo ofereceu o carro por R$ 4.200. Uma hora depois, o “vendedor” levou o automóvel até o ponto combinado.
De acordo com boletim de ocorrência, policiais militares, que acompanhavam a movimentação de longe, tentaram se aproximar. Porém, ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir a pé. Ele foi alcançado e detido.
O carro, que estava com placas diferentes das originais, foi encaminhada à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Já o suspeito foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como receptação e adulteração de veículo automotor.