ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Dos 29 casos de coronavírus em Campo Grande, só 2 são idosos

A maioria dos infectados tem entre 31 e 40 anos; são oito nessa faixa etária

Adriano Fernandes | 29/03/2020 18:45
Integrante do grupo de risco, idoso preferiu usar máscara de proteção para evitar o risco de se contaminar. (Foto: Marcos Maluf) 
Integrante do grupo de risco, idoso preferiu usar máscara de proteção para evitar o risco de se contaminar. (Foto: Marcos Maluf)

Das 29 pessoas diagnosticadas com coronavírus em Campo Grande apenas duas são idosas, ou seja, integram um dos principais grupos de risco da doença. A maioria dos pacientes infectados tem entre 31 e 40 anos, são oito nessa faixa etária.

O detalhamento foi divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na tarde deste domingo (29). A maior parte dos infectados são mulheres, 15, enquanto há 14 homens estão com a doença.

A secretaria acompanha 21 casos suspeitos e outros 282 casos notificados, que são os pacientes que apresentam os sintomas da doença e que podem ser um potencial suspeito de coronavírus.

Outros 231 casos foram descartados, conforme o boletim e um caso excluído, que são aqueles em que a pessoa procurou atendimento, mas não tem nenhum critério previsto pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como ter tosse, coriza ou ter vindo de algum país com a contaminação.

No Estado - Mato Grosso do Sul tem até este domingo (29) 36 confirmações de coronavírus na Capital, em Dourados, Ponta Porã, Sidrolândia e Batayporã. Não há mortes pela doença no Estado.

Confira o gráfico da Capital.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias