A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/02/2015 20:22

Dupla de calouros é internada em coma alcoólico após trote violento

Daniel Machado

Dois universitários (de 17 e 18 anos) foram internados na manhã desta segunda-feira (2) em coma alcoólico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande.

O motivo: um trote no qual os “veteranos” do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco resolveram recepcionar os calouros, em um posto de gasolina perto da instituição, forçando-os a ingerir grande quantidade de bebida alcoólica.

As equipes dos Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas ao chegarem no local não encontraram as vítimas, que já haviam sido transportados para a UPA.

A gerência da unidade de saúde informou que os jovens passam bem e estão sendo hidratados para se recuperarem e receberam alta.

A mãe da menor de 17 anos, W.P.F., disse que estava em Sidrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande, quando foi informada de que a filha estava passando mal. Segundo ela, a garota está traumatiza pois, além de não consumir álcool, teria sido obrigada a ingerir bebida à força.

Para Zuliney Medeiros Acosta, mãe do calouro de 18 anos, o dia deve ser esquecido. Ela foi avisada por volta das 10h30 que o filho estava internado e desacordado. Em seu perfil nas mídias sociais, ela postou a foto do seu filho momentos após o trote e informou que também “foi jogado nele óleo queimado e que, em um dia (que deveria ser) de alegria, está com o filho em coma”.

Em portaria, publicada pela reitoria da universidade no dia 22 de janeiro de 2015, a instituição diz que “não autoriza e não se responsabiliza por qualquer atividade organizada e exercida pelos acadêmicos fora do campus”.

Os jovens também foram jogados na lama e no esterco, procedimento considerado uma tradição em alguns trotes violentos nos cursos de medicina veterinária.

Além disso, segundo a universidade, momentos antes do trote a instituição realizou uma acolhida para os calouros, com a supervisão pela instituição e nenhuma ocorrência foi registrada.

O trote foi realizado em um posto de gasolina próximo ao campus da UCDB (Foto: Divulgação)O trote foi realizado em um posto de gasolina próximo ao campus da UCDB (Foto: Divulgação)
Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Minha filha esteve presente e disse que todos foram esclarecidos sobre o trote e, que só participava quem quisesse. E mais, informaram que quem era menor de idade não era pra tomar bebida alcoólica, quem entrou nessa sabia e ainda foram aconselhados a não tomar bebida. Portanto, às vezes os tais menores fazem o que fazem e quando acontece querem tirar o corpo fora e responsabilizar a outros...mas de qualquer forma, ainda assim, deve-se apurar e verificar possíveis responsabilidades (além da responsabilidade do menor), pois não são mais crianças e devem assumir o q faz, afinal, pô, já estão entrando pra Universidade...me poupem...
 
Leoa em 03/02/2015 10:42:31
BEM FEITO, NINGUÉM É OBRIGADO A PARTICIPAR DE NADA, SE ENTROU NESSA É PORQUE GOSTA DE LEVAR. GRANDE COISA HOJE EM DIA PASSAR EM UNIVERSIDADE E FAZER ESSAS COISAS NADA A VER.
 
japa em 03/02/2015 08:26:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions