ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dupla de calouros é internada em coma alcoólico após trote violento

Daniel Machado | 02/02/2015 20:22

Dois universitários (de 17 e 18 anos) foram internados na manhã desta segunda-feira (2) em coma alcoólico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande.

O motivo: um trote no qual os “veteranos” do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco resolveram recepcionar os calouros, em um posto de gasolina perto da instituição, forçando-os a ingerir grande quantidade de bebida alcoólica.

As equipes dos Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas ao chegarem no local não encontraram as vítimas, que já haviam sido transportados para a UPA.

A gerência da unidade de saúde informou que os jovens passam bem e estão sendo hidratados para se recuperarem e receberam alta.

A mãe da menor de 17 anos, W.P.F., disse que estava em Sidrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande, quando foi informada de que a filha estava passando mal. Segundo ela, a garota está traumatiza pois, além de não consumir álcool, teria sido obrigada a ingerir bebida à força.

Para Zuliney Medeiros Acosta, mãe do calouro de 18 anos, o dia deve ser esquecido. Ela foi avisada por volta das 10h30 que o filho estava internado e desacordado. Em seu perfil nas mídias sociais, ela postou a foto do seu filho momentos após o trote e informou que também “foi jogado nele óleo queimado e que, em um dia (que deveria ser) de alegria, está com o filho em coma”.

Em portaria, publicada pela reitoria da universidade no dia 22 de janeiro de 2015, a instituição diz que “não autoriza e não se responsabiliza por qualquer atividade organizada e exercida pelos acadêmicos fora do campus”.

Os jovens também foram jogados na lama e no esterco, procedimento considerado uma tradição em alguns trotes violentos nos cursos de medicina veterinária.

Além disso, segundo a universidade, momentos antes do trote a instituição realizou uma acolhida para os calouros, com a supervisão pela instituição e nenhuma ocorrência foi registrada.

O trote foi realizado em um posto de gasolina próximo ao campus da UCDB (Foto: Divulgação)
O trote foi realizado em um posto de gasolina próximo ao campus da UCDB (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias