A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/05/2015 10:28

Dupla é acusada de praticar mais de 50 assaltos em duas regiões da Capital

Luana Rodrigues
Assaltantes foram apresentados na manhã de hoje, juntamente com objetos roubados (Foto: Marcelo Calazans)Assaltantes foram apresentados na manhã de hoje, juntamente com objetos roubados (Foto: Marcelo Calazans)

Policiais da Derf (Delegacia Especializada em roubos e Furtos) prenderam dois homens, que teriam praticado diversos assaltos nas regiões norte e oeste de Campo Grande. A dupla foi apresentada na manhã desta quinta-feira(28). Conforme a polícia, um dos presos já teria praticado mais de 50 roubos na cidade.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ivahyr de Campos, as prisões ocorreram depois que as investigações levaram a polícia a apreensão de um adolescente de 17 anos, que confessou os assaltos e indicou a participação de Alesir Espinosa, 22 anos.

Nesta quarta-feira(27), Alesir foi preso em flagrante em casa, no bairro Tiradentes. No local, a polícia encontrou uma moto Honda Titan, um simulacro de arma de fogo, munições, além de vários aparelhos celulares, chip' s e cartões de memória. Ele indicou um comparsa, Douglas da Silva Barros, de 18 anos, que também foi preso em sua residência, no bairro José Tavares.

 

 

Delegado Ivahyr de Campos, responsável pelo caso (Foto: Marcelo Calazans)Delegado Ivahyr de Campos, responsável pelo caso (Foto: Marcelo Calazans)

Ainda segundo o delegado, os dois homens confessaram os roubos e disseram que escolhiam as vítimas aleatoriamente. "A maneira de praticar o crime era sempre a mesma, abordavam a vítima na rua, anunciavam o assalto e levavam bolsa, celular", explicou. Dez vítimas já foram identificadas.

Na ação, a polícia apreendeu nove aparelhos celulares, 38 cartões de memória, 34 munições e quatro chip' s, além do simulacro de pistola e uma faca. Alesir disse que vendia os produtos roubados, entre eles os celulares ao preço de R$ 100 a R$ 150.

A polícia conseguiu identificar cinco pessoas que compraram os aparelhos celulares, eles também foram indiciados por receptação. "Agora vamos investigar como funcionava esse comércio, inclusive se há outros receptadores", disse o delegado.



Dr. Ivahyr de Campos, minha gratidão pelo atendimento impecável prestado a nós, vítimas dessa súcia, quando estivemos esta semana na DERF para recuperar itens roubados. Foi possível verificar o quanto o senhor e sua equipe estão empenhados em defender a população dessa criminalidade absurda que vem atuando em nossa cidade. Obrigado novamente, e parabéns pelo trabalho exemplar!
 
Bergo em 28/05/2015 11:32:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions