Dupla é presa tentando jogar celulares e fones de ouvido para dentro de presídio
Agepen informou que foram instaladas telas de 12 metros para dificultar arremesso de ilícitos em presídio
Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (05), ao serem flagrados tentando arremessar celulares e 20 fones de ouvido para dentro do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, localizado no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a equipe da PM realizava rondas na região, quando viu Igor Samaniego, de 18 anos, e Felipe Garrido, de 21, aparentemente nervosos, próximos ao presídio. Ao ver a viatura, Igor tentou fugir por uma construção, mas foi detido em seguida.
Questionados, afirmaram que esperavam uma oportunidade para arremessar três celulares e 20 fones de ouvido, todos em três sacos, para dentro da unidade prisional. Em um dos celulares, a PM encontrou informações pessoais de uma mulher. Ao entrar em contato, descobriu que o aparelho foi roubado no dia 31 de dezembro.
De acordo com a Agepen, foram instaladas telas de 12 metros nos muros do presídio, para dificultar o arremesso de objetos ilícitos. Além disso, as vistorias na Máxima são feitas diariamente pelos policiais penais. "Todos os dias objetos ilícitos são apreendidos", disse a pasta.
Drogas - Nesta manhã, a advogada Bruna Back Garcia, 31 anos, foi detida em Campo Grande, depois de policiais penais encontrarem pontos de LSD em uma calça que ela tentava entregar para uma presa do Presídio Feminino Irmã Zorzi. O caso foi registrado como tráfico de drogas e está sob investigação da Polícia Civil.