A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/04/2014 07:11

Dupla invade casa, moradores se revoltam e espancam assaltante

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira

Um furto em uma residência no bairro Jardim Noroeste, região leste da Capital, poderia ser só mais um para as estatísticas da violência de Campo Grande. Mas a revolta de vizinhos e a vontade de fazer “justiça com as próprias mãos” fez o caso se diferenciar de tantos outros ocorridos todos os dias na cidade.

Enquanto a dona da casa, uma jovem de 20 anos, estava no posto de saúde com um parente na madrugada desta quarta-feira (9), uma dupla de assaltantes invadiu a casa pelo telhado. Ederson da Silva, de 21 anos, e outro comparsa que fugiu antes da chega da polícia entraram na casa e levaram televisão, bicicleta, ventilador, botijão de gás e até um capacete.

Corria tudo certo para os bandidos durante o assalto, mas antes de um deles fugir, os vizinhos, revoltados com a situação, conseguiram pegar Ederson. O jovem foi espancado por moradores e segundo relatos da Polícia Militar, só não morreu porque os militares chegaram antes que o jovem tivesse ferimentos mais graves.

O comparsa de Ederson conseguiu fugir, mas além do jovem, outro foi preso. Identificado como Roger, o rapaz foi flagrado com parte dos itens furtados da casa da jovem. Ele foi detido e irá responder por receptação.

Para a família da jovem, que não será identificada, o que resta é a indignação e a sensação de insegurança. “Estamos cansados de furtos na região, todos eles são conhecidos pela polícia. O receptador, inclusive, é vendedor de drogas no bairro”, conta o pai da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os dois jovens presos são velhos conhecidos da polícia. Ederson, inclusive, já foi preso várias vezes. O caso será registrado como furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Recentemente tambem fui vitima de furto em minha residencia, o que mais me indgnou no meu caso foi a demora da policia, para verificar o ocorrido, cheguei em minha casa por volta das 22:00hs qdo percebi que a mesma havia sido furtada, liguei para o 190 no ato, e sabe que horas a viatura da PM apareceu em casa? 02:30 da madrugada.
Para simplesmente ouvir do Policial a frase. " Não posso fazer nada. "
Queria penas mais duras para esses bandidos.e policiamento mais ostensivo. na rua onde moro policia passa por lá 01 vez a cada 2 semana.
 
Roney Araujo do Carmo em 10/04/2014 15:44:43
Porque a polícia não demorou mais um pouco para chegar !!!
 
Joao Lucas Esteves e Estevam em 09/04/2014 11:07:33
EU E A POPULAÇÃO FICAMOS INDI-GUINADOS QUANDO OUVIMOS OS "PROMOTORES DE JUSTIÇA" DIZENDO: ACREDITE E CONFIE NA JUSTIÇA! ACREDITAR NA JUSTIÇA PRA QUE??? PRA SOLTAR OS MARGINAIS PARA VOLTAR A DELINQUIR??? A JUSTIÇA DE BOAS INTENÇÕES ESTA CHEIA, EM QUANTO ISSO NÓS ESTAMOS AO LÉO! CONTANDO COM A SORTE. É POR ESSAS E OUTRAS QUE A POPULAÇÃO ESTÁ COMEÇANDO A BAIXAR O PORRETE NOS "VELHOS CONHECIDOS DA POLÍCIA". NÃO EXISTE UM ARTIGO NA CONSTITUIÇÃO QUE DIZ QUE TODO O CIDADÃO TEM DIREITO EU DISSE DI-REI-TO À SEGURANÇA??? MAS DO JEITO QUE ESTÁ NÓS TEMOS DIREITO E DEVER DE SUPORTAR A INSEGURANÇA. ACORDA MEU POVOOOOOOO!!!!!!!!!!
 
JARY GUASINA DOS SANTOS em 09/04/2014 08:34:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions