ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Dupla que executou delegado há cinco anos será julgada nesta quarta-feira

Adriano Fernandes | 14/08/2018 20:17
Delegado aposentado foi morto em 25 de junho de 2013. (Foto: Arquivo)
Delegado aposentado foi morto em 25 de junho de 2013. (Foto: Arquivo)

O julgamento dos réus pela execução do delegado aposentado Paulo Magalhães Araújo, acontece nesta quarta-feira (15) em Campo Grande. José Moreira Freires e Antônio Benitez Cristaldo serão levados a júri, cinco anos após o crime, ocorrido em 25 de junho de 2013 na Rua Alagoas, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

De acordo com o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), José, que era garupa de uma motocicleta, efetuou diversos disparos de revólver contra o delegado aposentado, em frente à escola da filha. Já Antônio foi acusado de fazer escolta em um carro para garantir o sucesso da execução.

Ainda conforme a denúncia, o condutor da motocicleta era Rafael Leonardo dos Santos. O corpo dele foi encontrado no lixão, na saída para Sidrolândia. A vítima foi decapitada e a identidade foi esclarecida por meio de exame de DNA. Não houve identificação do mandante do crime de pistolagem.

Em 2014, veio a decisão para que eles fossem a julgamento, mas as defesas recorreram ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e ao STJ.

Processo

Em abril a 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou, por unanimidade, provimento a recursos da defesa do guarda municipal José Freires e de Antônio Benitez Cristaldo. O pedido era para anular sentença de pronúncia, que havia mandado os dois a julgamento em 30 de outubro de 2014. Ambos estão em liberdade.

À época a previsão era de que o julgamento ocorresse em junho, mas foi adiado em duas datas à pedido do advogado Rene Siufi, que defende José Freires até a data final, nesta quarta-feira (15)
A sessão de julgamento ocorrerá na 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Nos siga no Google Notícias