A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

13/08/2018 14:23

Execução de delegado está entre júris previstos para esta semana

Também acontece julgamento de tentativa de homicídio no bairro Rita Vieira

Liniker Ribeiro
Veículo em que delegado foi executado  (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Veículo em que delegado foi executado (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A semana será movimentada no Tribunal do Júri de Campo Grande com a realização de seis sessões, sendo quatro julgamentos ordinários e duas sessões extraordinárias, na 1ª e na 2ª Varas do Tribunal. Entre os casos que serão julgados, está o da dupla acusada pela execução do delegado aposentado Paulo Magalhães Araújo, em junho de 2013. Paulo, que também era advogado, foi morto a tiros em frente de uma escola, na Rua Alagoas, no Jardim dos Estados.

Um dos réus no processo é José Moreira Freires, então Guarda Municipal, que segundo a denúncia, era garupa de um motocicleta e foi quem efetuou diversos disparos com revólver contra o delegado, que estava dentro de um veiculo. Antônio Benitez Cristaldo, acusado de fazer escolta em um carro para garantir o sucesso da execução, também responde pelo crime. O julgamento está marcado para quarta-feira (15), na 2ª Vara.

A princípio, a Justiça havia definido o dia 21 de junho como data do julgamento da dupla, mas compromissos e acidentes domésticos basearam pedidos para mudança da data. Uma terceira pessoa chegou a ser suspeita de envolvimento, Rafael Leonardo dos Santos, que seria o piloto da moto usada na execução, mas ele foi assassinado e seu corpo encontrado no lixão, na saída para Sidrolândia. A vítima foi decapitada e a identidade foi esclarecida por meio de exame de DNA.

Outro caso que vai a júri é o de uma tentativa de homicídio, em março de 2014, em que o réu é acusado de tentar matar um homem a facadas na Rua Dr. José Vilela Bastos, Bairro Rita Vieira III, em Campo Grande.

Segundo a denúncia, a vítima teria se recusado a ver uma imagem no celular suspeito e acabou sendo atingida por arma branca no peito no punho esquerdo. O julgamento está marcado para terça-feira (14), a partir das 8 horas, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions