A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/08/2011 10:44

Dupla rouba joalheria, atira contra carro e acaba presa em Campo Grande

Fabiano Arruda e Francisco Júnior

Três funcionárias estavam no estabelecimento no momento da ação. Uma delas, de 18 anos, reagiu e tentou agredir o assaltante

Polícia recupera produtos roubados e apreende armas com assaltantes (Foto: Simão Nogueira).Polícia recupera produtos roubados e apreende armas com assaltantes (Foto: Simão Nogueira).

Cláudio Silva Santos, 40 anos, e Antônio Amador da Silva, 53 anos, acabaram presos na manhã desta quarta-feira após assaltarem, por volta das 8h40, uma joalheria localizada na Rua Rio Grande do Sul entre a avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho em Campo Grande.

A ação dos bandidos ocorreu no momento em que acontecia a Caminhada da Paz na Capital.

No momento do assalto três funcionárias, que não quiseram se identificar, estavam no local. Um dos comparsas entrou na joalheria e afirmou que faria “um serviço”, momento em que o outro bandido entrou na loja para anunciar o assalto.

Uma das funcionárias, de 18 anos, chegou a reagir e foi para cima de um dos assaltantes, que revidou e tentou enforcar a vítima. A jovem ficou com o pescoço machucado depois do golpe.

Eles tentaram prender as vítimas num banheiro, mas, como o cômodo é pequeno, deixaram as funcionárias numa sala em que funciona o monitoramento de segurança do estabelecimento.

Depois da ação, a dupla fugiu a pé e levou aneis, relógios, correntes e até um uísque que era servido para clientes.

Um vizinho da joalheria, que viu a movimentação, decidiu usar seu carro para ir atrás dos assaltantes. Uma das funcionárias foi junto.

Eles conseguiram encontrar os ladrões apenas na Rua Bahia. Um dos comparsas, irritado com a perseguição, disparou contra a porta do carro. Neste momento policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) chegaram ao local e prenderam a dupla em flagrante.

Com os assaltantes, encaminhados para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), foram recuperados os produtos retirados da joalheria, uma pistola 357 e uma pistola 9 milímetros, de fabricação da República Tcheca.

Segundo informação das vítimas, também foi encontrada com a dupla quantia significativa de dinheiro, que pode ter sido fruto de outro roubo na região. Elas também reconheceram um dos bandidos como autor de outros roubos na região.



Parabéns ao trabalho realizado pela polícia que agiu com eficiência. Esperamos que os deliqüentes permaneçam presos.
 
Johnny Daniel em 24/08/2011 08:34:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions