A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/12/2013 18:27

Dupla volta a atacar e percorre 2,5 km pichando dezenas de casas

Bruno Chaves
Morador afirma que mais de 30 casas foram pichadas (Foto: Divulgação)Morador afirma que mais de 30 casas foram pichadas (Foto: Divulgação)

A dupla flagrada no dia 16 de novembro pichando muros de casas da Avenida Coronel Antonino, no bairro Nossa Senhora de Fátima, voltou a atacar a região. Desta vez, os pichadores aparecem vandalizando os muros de mais de 30 residências em um percurso de 2,5 quilômetros.

De acordo com um engenheiro de computação, de 33 anos, que tem acesso as imagens, as pichações ocorreram por volta das 3h da madrugada de hoje (9). Eles começaram o trajeto na Rua 25 de dezembro (altura da prefeitura) e seguiram até a Rua José Oliva, 1080.

“Conversei com vários vizinhos e estão todos indignados. Alguns como nós, repintamos o muro e nesta noite eles voltaram pichando, não somente os que ainda estavam pichados, mas também os muros repintados”, disse.

Todas as pichações possuem o mesmo símbolo. No muro de uma das casas pichadas aparece a palavra “safado”. “Isso porque a casa havia sido pintada depois do primeiro ataque e acreditamos que eles ficaram incomodados com a ação dos moradores, de repintar os muros”, disse.

O engenheiro ainda revelou que os donos das casas e comércios estão se unindo para procurar alguma forma de a dupla ser punida. Os moradores acreditam que os jovens possuem entre 16 e 18 anos.




Moro em uma das casas vítimas e realmente é um absurdo o que fazem! Massss... fazer o que mediante uma situação dessas em que de certa forma você fica refém desses infratores?
 
THAMIRES ABRAHÃO HAOVILA NAKASONE em 10/12/2013 21:00:47
Cadê a guarda municipal que deveria cuidar do patrimônio público?
 
ricardo rodrigues em 10/12/2013 08:41:57
Devem ser crianças excluídas da sociedade, usando uma forma de arte. Deveríamos ter mais tolerância.
 
Marcelo Souza em 10/12/2013 08:32:43
Grande problema e nosso Pais,que não tem lei. E uma vergonha tanto para torcedores em estádio como ladrões pé de chinelo e pichadores que fazem o que quer...
 
Junior Arantes em 10/12/2013 08:32:35
A evolução para um caos metropolitano está iminente caso esta vara (conjunto de porcos) não for devidamente punida.
Se querem expressar idéias ou revoltas contra oque pensam, que o faça de forma civilizada e sem prejudicar e literalmente "emporcalhar" nossa cidade.
Campo Grande não merece e nem deseja que os "senhores" fiquem aqui.
Dirijam-se a grandes centros (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, etc), mas nossa cidade não. Basta!
Estou intimando as autoridades locais a reprimirem veementemente esta massa a toa, antes que seja tarde demais e esta vara de porcos acabem com a capital.
Outra situação indesejada seria os jornais locais, começarem a noticiar espancamentos ou punições UM POUCO MAIS sangrenta destes ( assim como os políticos), são verdadeiros parasitas da sociedade.
 
ciro flores em 10/12/2013 08:31:08
O QUE OCORRE, É UMA LEGISLAÇÃO FRÁGIL, ANTIGA, ANTIQUADA, DEPUTADOS ESTADUAIS,FEDERAIS, SENADORES, VEREADORES, SÃO CULPADOS DISSO, POIS SÃO ELES QUE FAZEM LEIS NESTE PAÍS, E TAMBÉM, JUÍZES, PORQUE AGORA, É A DECISÃO DE CADA JUIZ, RAZÃO PELA QUAL, A SOCIEDADE, DEVE COBRAR DESSES CIDADÃOS, AQUI CITADOS, PARA IREM PARA AS RUAS, MÍDIAS, E ENSINAREM A SOCIEDADE O CAMINHO CORRETO, É MUITA INDECISÃO, NINGUÉM, SABE MAIS NADA, A COISA DESGRINGOLOU.
 
PEDRO BRAGA em 10/12/2013 08:23:39
Esse tipo de vandalismo e envolvendo marginais "di menor" a policia não pode fazer muita coisa. A população deve se unir. Pegar o telefone do vizinho, instalar câmeras de segurança e ao menor sinal dos bandidos um vizinho avisa o outro. Pegando-os, manda dar uma surra de deixar às costas mais mole que a barriga. Se voltarem quebra os dois braços.Minha gente! é a única forma de proteger nossos patrimônios.
 
jose maria santos em 10/12/2013 08:15:32
Simples, quando pegarem algum pichando o muro, quebre os braços deles com um taco de baseball.
Duvido que voltarão.
 
Marcelo Cintra em 10/12/2013 08:13:18
A POLICIA TINHA QUE DAR UM PAU NESSES CARA!! VEJO QUE MAMAE E PAPAI NAO DERAO EDUCACAO ENTAO PAU NELES.....
 
Amison Matos em 10/12/2013 07:21:29
Se eu pegar esses deliquentes pichando minha casa ja aviso, nao respondo pelos meus atos... IML que os aguarde
 
Jair Souza em 10/12/2013 01:27:19
na minha casa tem câmeras de segurança 24hs vigiando a rua o dia que um pichador desses ai pichar meu muro vai ficar gravado ele vai morrer.
 
natali ferreira em 10/12/2013 01:19:22
É SIMPLES RESOLVER, JUNTAR TODOS ESSES MORADORES E CUIDAR, QUANDO ELES APARECEREM É SÓ PEGÁ-LOS, AMARRAR E FAZÊ-LOS TOMAR TODA A TINTA QUE TRAZEREM CONSIGO, DUVIDO QUE IRÃO PICHAR ALGUM LUGAR NOVAMENTE.... KKKKKK #FICAADICA...
 
Gisele Marques em 09/12/2013 22:40:20
Quando um pai de familia, trabalhador e pagador de impostos meter um bala na cabeça de um desses, ai vai vir um monte de gente para defende-los, dizendo que eram so adolescentes fazendo uma brincadeira inocente. Atenção autoridades que paciencia tem limites
 
Alex Andre De Souza em 09/12/2013 20:13:06
Será que eles não perceberam que estão incomodando a cidade inteira? Se a população pegar eles vão tomar uma sova, isso se não pintarem até a beirada dos "ZOINHOS" deles com o próprio spray. Hehehehehe,...
 
Edson Gomes em 09/12/2013 19:58:54
Depois que a população se uni e lincha esses vandalos, ai vem os direitos do menor falar que não podem fazer justiça com as proprias maos.Só que a sociedade o cidadão de bem não aguenta mais viver refens desses vandalos.
 
santos filho em 09/12/2013 18:54:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions