ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Durante a noite, cinco adolescentes e um jovem fogem de Unei na Capital

Luana Rodrigues | 19/11/2016 14:18

Cinco adolescentes infratores e um adulto de 18 anos, fugiram na noite de sexta-feira (18), da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, que fica na BR-262, em Campo Grande. Os adolescentes tem entre 15 e 17 anos.

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News com fonte ligada a segurança nas Unei’s, os garotos estavam na ala D, uma das quatro da unidade. Detalhes sobre a fuga não foram divulgados.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) confirmou a fuga e informou que os jovens estão sendo procurados por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, mas até o fechamento da reportagem, nenhum havia sido recapturado.

A reportagem também entrou em contato com a superintendente de Assistência Socioeducativa, Carmem Lígia Loureiro Carmello, mas ela não atendeu às ligações. 

Fuga em massa - Esta não é a primeira vez que adolescentes fogem da unidade. Em 2014, 19 adolescentes em conflito com a lei fugiram da Unei Dom Bosco. 

Os adolescentes ficavam no pavilhão 'A'. No local, havia 30 jovens distribuídos em seis alojamentos. Os agentes escutaram barulho nos alojamentos e os jovens planejando a fuga.

Em seguida, foi feita uma vistoria no pavilhão e os agentes conseguiram recolher barras de concreto e pedaços de ferro que estavam em uma mureta do banheiro.

Após o trabalho, o clima era aparentemente tranquilo, mas, por volta das 23h, os adolescentes quebraram os cadeados e fugiram pelo portão dos fundos da unidade.

No momento da fuga, havia dez agentes na unidade. A fuga ocorreu em menos de cinco minutos. Segundo a polícia, os fugitivos usaram garrafas com gelo para quebrar os cadeados e ameaçar os agentes. 

Na época, aUnei, que tem capacidade para 80 internos, tinha cerca de 90 adolescentes antes da fuga.

 

- Matéria editada às 14h24, para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias