ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Durante fiscalização, Procon encontra irregularidades em 2 agências bancárias

Na semana passada, quatro agências foram autuadas pelos mesmos problemas

Kerolyn Araújo | 11/06/2019 09:35
Procon fiscalizou mais duas agências bancárias em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon)
Procon fiscalizou mais duas agências bancárias em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon)

Mais duas agências bancárias foram autuadas pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesas do Consumidor) por irregularidades nos atendimentos aos clientes. Na semana passada, outros quatro bancos também foram autuados.

Conforme o Procon, as fiscalizações ocorreram nas agências da Caixa Econômica Federal e Santander, ambas na Rua Barão do rio Branco. Na Caixa, os agentes flagraram demora acima do permitido para atendimentos, que prevê tempo máximo de espera de 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e 25 minutos em véspera ou no dia posterior a feriados prolongados.

Além da demora para atendimento, na agência há não placa de sinalização indicando o local para atendimentos preferenciais e nem o Código de Defesa do Consumidor. Também foi flagrada a emissão de comprovantes em papel termossensível, o que é proibido.

No Santander, as principais irregularidades encontradas foram a negativa de atendimento “na boca do caixa”, caixa eletrônico inoperante e inexistência de senhas eletrônicas. No local, elas são emitidas em um bloquinho, impossibilitando o controle do tempo de espera dos clientes.

Nos siga no Google Notícias