ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Durante investigação de assassinato, polícia prende agiota armado no Tijuca

Homem foi localizado com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada

Dayene Paz | 18/10/2021 09:51
Márcia foi encontrada morta com tiro na cabeça. (Foto: Divulgação/Facebook)
Márcia foi encontrada morta com tiro na cabeça. (Foto: Divulgação/Facebook)

Durante investigação do assassinato de Marcia Catarina Lugo Ortiz, de 57 anos, encontrada com tiro na cabeça embaixo de ponte sobre o Córrego Imbirussu, a Polícia Civil prendeu um agiota de 28 anos, conhecido como "China", que pode ter envolvimento com o crime. Ele passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (18).

A Polícia Civil informou que o agiota já era investigado e havia um mandado de prisão temporária contra ele. Na última sexta-feira (15), recebeu denúncia de que um homem estaria andando armado, no Bairro Tijuca. Ao checar, os investigadores encontraram ele em um veículo modelo HB20, em frente a uma loja na Rua Panambi Verá.

Abordado quando entrava na loja, foi constatado que ele portava uma arma de fogo calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. Questionado, afirmou que usou a arma durante um pagode como advertência, ao iniciar uma briga no local. No entanto, a polícia vai apurar se a arma pode ter sido utilizada na execução de Márcia.

Aos policiais, ele também disse que andava armado, pois empresta dinheiro para muita gente e durante plantões, quando exercia profissão de taxista.

Assassinato - A família registrou boletim de ocorrência de desaparecimento no início da tarde do último 8 de outubro, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro. Poucas horas depois, soube que a mulher foi encontrada morta.

Márcia foi morta com um tiro na cabeça e jogada dentro córrego. Havia marcas de sangue no guard-rail da pista. O marido dela é um policial civil aposentado.

Antes de desaparecer, Marcia foi vista conversando com o motorista de um SUV preto na noite anterior - quinta-feira (7) - e parecia conhecê-lo, disse uma vizinha que pediu para não ter a identidade divulgada. Ela conta que foram poucos segundos de conversa e Márcia parecia conhecer o motorista, pois estava conversando tranquilamente. A mulher entrou no carro e foi encontrada morta no dia seguinte.

Nos siga no Google Notícias