ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Durante sessão, deputado ajuda advogados a prender ladrão no São Bento

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 17/09/2020 10:31
Momento em que a polícia chegou no São Bento. (Foto: Reprodução Facebook)
Momento em que a polícia chegou no São Bento. (Foto: Reprodução Facebook)

No meio da sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17), um episódio inusitado surpreendeu os deputados durante o encontro virtual. Enquanto discutiam questões do Legislativo, o deputado João Henrique Catan (PL) entrou ao vivo "transmitindo" um assalto.

No momento, o deputado José Teixeira (DEM) fazia a leitura da ordem do dia, quando em uma das telas da sessão remota surgiu o deputado falando do roubo no bairro São Bento, na Rua Kallil José Domingos, em Campo Grande.

Ladrão foi pego em flagrante quando tentava roubar um Celta na frente de um escritório de advocacia. A secretária viu a cena e avisou o proprietário, o advogado Luan Alckimim. No momento, ele e outros dois colegas estavam no local e desceram para evitar o roubo. O deputado também passava pela rua e resolveu ajudar.

Ao centro, na parte inferior do vídeo, Catan aparece falando sobre o assalto aos deputados.
Ao centro, na parte inferior do vídeo, Catan aparece falando sobre o assalto aos deputados.

O grupo conseguiu prender o assaltante dentro do carro. Mas, armado com uma faca, o ladrão ficou com o braço para fora do vidro e conseguiu ferir Luan no braço esquerdo.

"Um limpador de rua também viu e ajudou. Ficamos todos segurando ele lá dentro do carro e em 10 minutos a polícia chegou. Foi uma manhã bem diferente aqui", conta o advogado Leonardo Avelino Duarte, um dos proprietários do escritório.

O prejuízo foi um dos vidros quebrados e uma porta amassada.

Veja as imagens:


O deputado Catan diz que ficou tão nervoso que não filmou a abordagem, só voltou a "transmitir" o caso depois que a polícia chegou. Aos colegas, ele explicou o ocorrido assim que o ladrão foi preso, durante a sessão ao vivo.

Ele contou ao Campo Grande News que seguia para seu escritório de carro, onde participaria da sessão on-line na Assembleia. Como os trabalhos remotos começaram durante o percurso, ele parou para fazer sua participação da rua e acabou presenciando a tentativa de assalto na Rua Kalil José Domingos.

“O assaltante estava tentando esfaquear o Luan (advogado) para roubar o carro. Ele levou sorte porque o Leonardo Avelino e o Élbio, ouviram os gritos do colega e foram o ajudar. Eles conseguiram retirar a faca do assaltante", lembra.

Catan disse que o assaltante tentou três golpes de faca contra Luan, mas que ele conseguiu se defender. “Quando notei aquela situação, corri para ajudar, mas os outros advogados já tinham contido o bandido. Eles evitaram uma tragédia”, avaliou o deputado.

Depois do susto, os deputados elogiaram a atitude do colega e brincaram com o "deputado repórter". "Vai ai, continua no Direto das Ruas", disse o presidente da casa, Paulo Correa, lembrando do canal Direto das Ruas do Campo Grande News.

Veja o relato de Catan durante a sessão:



Nos siga no Google Notícias