A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/09/2012 17:36

Edícula pega fogo no Santa Luzia e moradores perdem de roupas a remédios

Nicholas Vasconcelos e Helton Verão
Fogo atingiu edícula onde eram guardados remédios e roupas. (Foto: Pedro Peralta)Fogo atingiu edícula onde eram guardados remédios e roupas. (Foto: Pedro Peralta)

Uma edícula foi atingida por um incêndio nesta terça-feira (11) na rua Santa Mônica, no bairro Santa Luzia, região Norte de Campo Grande, e os moradores perderam roupas e remédios controlados. O fogo começou na rede elétrica da edícula, que fica no fundo de uma casa onde moram três homens e dois idosos, todos parentes.

O morador Dalmir Gomes, 52 anos, conta que o cômodo servia de depósito onde eram guardadas roupas o que facilitou a propagação das chamas. Ele conta que ficou somente com a roupa do corpo.

Os moradores contam que o fogo foi controlado com a ajuda de vizinhos, que ajudaram com baldes e mangueiras e que quando os bombeiros chegaram o incêndio já estava controlado. Tereza Germana, 55 anos, irmã dos moradores conta que o susto foi grande. “Foi um momento de desespero, sai pedindo ajuda”, disse.

Segundo os irmãos, a preocupação maior é com a medicação da mãe, que tem de 81 anos e que sofre de Alzheimer. Os remédios são de uso diário, caros e só podem ser comprados com retenção da receita. Eles estavam guardados na edícula para evitar que os netos que ainda são crianças tivessem acesso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions