ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Edícula pega fogo no Santa Luzia e moradores perdem de roupas a remédios

Nicholas Vasconcelos e Helton Verão | 11/09/2012 17:36
Fogo atingiu edícula onde eram guardados remédios e roupas. (Foto: Pedro Peralta)
Fogo atingiu edícula onde eram guardados remédios e roupas. (Foto: Pedro Peralta)

Uma edícula foi atingida por um incêndio nesta terça-feira (11) na rua Santa Mônica, no bairro Santa Luzia, região Norte de Campo Grande, e os moradores perderam roupas e remédios controlados. O fogo começou na rede elétrica da edícula, que fica no fundo de uma casa onde moram três homens e dois idosos, todos parentes.

O morador Dalmir Gomes, 52 anos, conta que o cômodo servia de depósito onde eram guardadas roupas o que facilitou a propagação das chamas. Ele conta que ficou somente com a roupa do corpo.

Os moradores contam que o fogo foi controlado com a ajuda de vizinhos, que ajudaram com baldes e mangueiras e que quando os bombeiros chegaram o incêndio já estava controlado. Tereza Germana, 55 anos, irmã dos moradores conta que o susto foi grande. “Foi um momento de desespero, sai pedindo ajuda”, disse.

Segundo os irmãos, a preocupação maior é com a medicação da mãe, que tem de 81 anos e que sofre de Alzheimer. Os remédios são de uso diário, caros e só podem ser comprados com retenção da receita. Eles estavam guardados na edícula para evitar que os netos que ainda são crianças tivessem acesso.

Nos siga no Google Notícias