ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em 1 ano, dobra o número de pessoas que perderam CNH por embriaguez

Só na noite de ontem, foram cinco documentos apreendidos e outras 65 notificações aplicadas

Mayara Bueno | 02/11/2018 12:44
Policiais durante fiscalização da Lei Seca na noite de quinta-feira (dia 1º). (Foto: Divulgação/BPTran).
Policiais durante fiscalização da Lei Seca na noite de quinta-feira (dia 1º). (Foto: Divulgação/BPTran).

Em um ano, o Batalhão de Trânsito recolheu 855 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool somente em Campo Grande. O número é o dobro do aplicado em 2017, quando foram 461 notificações. 

As informações são do comandante do BPtran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), tenente-coronel Franco Alan. Dos 855 deste ano, 370 foram presos em flagrante por ultrapassar 0,34 mg/l de álcool, constatado depois do teste do bafômetro ou por apresentarem sinais claros de embriaguez.

Somente na noite de ontem, cinco habilitações foram recolhidas de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As notificações ocorreram em locais diferentes de Campo Grande. Entre os relacionados, há motoristas que fizeram bafômetro, que acusou a ingestão de álcool, e os que recusaram.

De todo modo, os cinco proprietários foram multados em R$ 3 mil, tiveram as carteiras recolhidas. Além disso, foram abertos processos administrativos para eventual perda da CNH.

Ao todo, 13 testes do bafômetro foram feitos ontem à noite e a blitz resultou em 65 notificações, somando as infrações pela ingestão de álcool e sobre outras irregularidades constatadas dentro dos carros ou cometidas pelos motoristas.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Franco Alan, as operações são intensificadas durante o período noturno. Apesar de o número de motoristas alcoolizados ter aumentado, houve redução de 10% de ocorrências de acidentes de trânsito. Foram 8700 em 2017, contra 7960 registrado no mesmo período de 2018. 

Nos siga no Google Notícias