ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em 10 meses, Polícia não descobre quantia em dinheiro movimentada pelo PCC

Graziela Rezende | 15/05/2014 11:18
Operação foi deflagrada na manhã de hoje. Foto: Marcos Ermínio
Operação foi deflagrada na manhã de hoje. Foto: Marcos Ermínio

Em dez meses de investigação sobre facções criminosas, a Polícia não conseguiu saber o montante em dinheiro adquirido pelo grupo neste período, com os crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios, que fomentam o PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo o delegado João Eduardo Davanço, uma investigação em paralelo ocorrerá para descobrir estes detalhes, após as prisões realizadas nesta quinta-feira (15).

“Nós ainda não temos esta informação, pois estamos focados nos crimes praticados por integrantes dessas facções criminosas. É uma investigação subsequente a que está sendo realizada hoje, inclusive com a apreensão de inúmeros documentos e movimentações bancárias que serão checadas”, afirma o delegado.

Ao todo, durante a operação “Pacto contra o Crime”, a intenção é cumprir 99 mandados, sendo 85 de prisão e 14 de busca e apreensão. Os policiais ainda utilizam o helicóptero da instituição para ajudar nas buscas, sendo, conforme um dos investigadores, realizados em bairros próximos ao Estabelecimento Penal de Segurança Máxima da Capital.

Líderes - Ainda conforme o delegado, na Máxima, localizada no Jardim Noroeste, 15 “chefões” do PCC responderão a um novo indiciamento. Os líderes são responsáveis por coordenar crimes cometidos nos últimos meses e que geraram bastante repercussão e comoção na população, como seqüestros, relâmpagos e roubos que terminaram em morte.

O crime de associação para organização criminosa prevê pena de três a oito anos de prisão. Além de Campo Grande, a operação também acontece em Dourados, Três Lagoas, Mundo Novo, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti.

Nos siga no Google Notícias