A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

28/12/2018 20:38

Em 11 meses, Polícia Municipal de Campo Grande totaliza 4 mil atendimentos

Antiga Guarda Municipal de Campo Grande realizou mais de 100 mil rondas de janeiro a novembro e confirmou 32 prisões

Humberto Marques
Polícia Municipal vem recebendo qualificação e armamentos, assumindo novo papel na segurança pública da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)Polícia Municipal vem recebendo qualificação e armamentos, assumindo novo papel na segurança pública da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

No mesmo ano em que teve o nome alterado, a Polícia Municipal de Campo Grande –a antiga Guarda Municipal– anunciou a realização de mais de 4 mil atendimentos, que culminaram na emissão de 19 mil notificações de trânsito, registro de 746 boletins de ocorrência e 32 prisões. Os dados se referem aos meses de janeiro a novembro –as estatísticas de dezembro ainda não foram fechadas.

Nesses 11 meses, a Polícia Municipal contabilizou a realização de 106.593 rondas preventivas, com o registro de 4.079 boletins de atendimento. No período, também foram confeccionados 746 boletins de ocorrência diversos, com a abordagem a 3.891 pessoas. Foram confirmadas 32 prisões.

Na área de trânsito, foram 19.103 notificações, com 179 veículos removidos pela corporação subordinada à Sesdes (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social).

Em 23 de outubro deste ano, uma solenidade marcou o novo batismo da Guarda Municipal. Sob a nova nomenclatura, também foram entregues armas a 260 policiais municipais que receberam instruções das polícias Civil e Federal –outros 102, naquele momento, já atuavam armados. Durante o ato, ainda foi confirmada a intenção de realizar concurso com 350 vagas para a corporação.

Desde 2017, a Polícia Municipal vem ampliando sua atuação como órgão de suporte às autoridades policiais, assumindo missões como patrulhamento, combate a crimes e prisões, bem como atuado de forma mais intensa na fiscalização de trânsito. Espera-se, a partir de 2019, mudanças no fardamento e viaturas, a fim de diferenciar a instituição da Polícia Militar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions