ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em 11 meses, Polícia Municipal de Campo Grande totaliza 4 mil atendimentos

Antiga Guarda Municipal de Campo Grande realizou mais de 100 mil rondas de janeiro a novembro e confirmou 32 prisões

Humberto Marques | 28/12/2018 20:38
Polícia Municipal vem recebendo qualificação e armamentos, assumindo novo papel na segurança pública da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Polícia Municipal vem recebendo qualificação e armamentos, assumindo novo papel na segurança pública da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

No mesmo ano em que teve o nome alterado, a Polícia Municipal de Campo Grande –a antiga Guarda Municipal– anunciou a realização de mais de 4 mil atendimentos, que culminaram na emissão de 19 mil notificações de trânsito, registro de 746 boletins de ocorrência e 32 prisões. Os dados se referem aos meses de janeiro a novembro –as estatísticas de dezembro ainda não foram fechadas.

Nesses 11 meses, a Polícia Municipal contabilizou a realização de 106.593 rondas preventivas, com o registro de 4.079 boletins de atendimento. No período, também foram confeccionados 746 boletins de ocorrência diversos, com a abordagem a 3.891 pessoas. Foram confirmadas 32 prisões.

Na área de trânsito, foram 19.103 notificações, com 179 veículos removidos pela corporação subordinada à Sesdes (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social).

Em 23 de outubro deste ano, uma solenidade marcou o novo batismo da Guarda Municipal. Sob a nova nomenclatura, também foram entregues armas a 260 policiais municipais que receberam instruções das polícias Civil e Federal –outros 102, naquele momento, já atuavam armados. Durante o ato, ainda foi confirmada a intenção de realizar concurso com 350 vagas para a corporação.

Desde 2017, a Polícia Municipal vem ampliando sua atuação como órgão de suporte às autoridades policiais, assumindo missões como patrulhamento, combate a crimes e prisões, bem como atuado de forma mais intensa na fiscalização de trânsito. Espera-se, a partir de 2019, mudanças no fardamento e viaturas, a fim de diferenciar a instituição da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias