A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

18/06/2019 19:11

Em 12 horas, bombeiros registram 17 incêndios em vegetação na Capital

Dados do Corpo de Bombeiros abrangem período das 6h às 18h e estão dentro da média dos últimos dias

Humberto Marques
Bombeiros atenderam a 17 ocorrências de incêndio em vegetação durante a manhã e tarde desta terça-feira. (Foto: Ronie Cruz/Arquivo)Bombeiros atenderam a 17 ocorrências de incêndio em vegetação durante a manhã e tarde desta terça-feira. (Foto: Ronie Cruz/Arquivo)

Em um intervalo de apenas 12 horas, das 6h às 18h desta terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros registrou 17 ocorrências de incêndio em vegetação em Campo Grande. O número se manteve dentro da média dos últimos dias –marcados pela estiagem e a baixa umidade do ar, condições que permitem ao fogo se espalhar com mais facilidade.

As ocorrências se deram em diferentes locais de Campo Grande em um dia no qual a umidade relativa do ar caiu de 63%, no fim da madrugada, para 29% no início da tarde –o menor índice entre as capitais brasileiras e gerando situação de alerta.

Ao longo do dia, o Campo Grande News flagrou chamas em grandes áreas pela cidade –na BR-060, saída para Sidrolândia, no cruzamento das Avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, e no Jardim das Cerejeiras, região do bairro Mata do Segredo.

O Corpo de Bombeiros alerta a população para que evite atear fogo para a “limpeza” de terrenos baldios ou outras áreas, já que as condições atmosféricas favorecem o alastramento das chamas –ao passo que a fumaça também pode reduzir a visibilidade próximo a vias públicas e estradas, além de causar problemas à saúde.

A prática de atear fogo em matagais também pode render multas de até R$ 5 mil em Campo Grande. Em 2018, a Capital registrou 2,3 mil focos de incêndio nas zonas urbana e rural que foram atendidos pelos bombeiros, conforme dados do Planurb (Agência Municipal de Planejamento Urbano). Denúncias sobre a prática podem ser encaminhadas ao telefone 156.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions