A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

16/06/2019 19:04

Bombeiros atenderam uma ocorrência de incêndio a cada meia hora

Ao todo, foram 27 casos entre as 6 e as 18 horas deste domingo

Clayton Neves e Fernanda Palheta
Militar usando abafador para controlar chamas. (Foto: Ronie Cruz) Militar usando abafador para controlar chamas. (Foto: Ronie Cruz)

Uma ocorrência de incêndio a cada meia foi atendida por equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande entre as 6 e as 18 horas deste domingo (16). Para os militares, os dados são reflexo da imprudência de muitos moradores aliada ao tempo seco que se instalou na Capital nos últimos dias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no período de 12 horas, equipes da brigada de incêndio foram até 27 pontos. Para combater as chamas, foram utilizados caminhões abastecidos com água e abafadores.

Um dos casos aconteceu no bairro Taquaral Bosque no início da tarde. Aproximadamente cinco hectares de um terreno ficaram destruídos após incêndio atingir matagal e entulhos que estavam na área. Para controlar as chamas, os bombeiros precisaram usar abafadores e 3 mil litros de água em trabalho que durou cerca de uma hora.

Minutos depois, dois focos que ficavam a cerca de um quilômetro de distância um do outro foram combatidos na região sul de Campo Grande, na saída para Sidrolândia. O primeiro foi na Avenida Gunter Hans, próximo ao Hospital Adventista do Pênfigo, e o segundo na BR-070, próximo ao frigorífico da JBS.

Na Avenida Gunter Hans, o fogo atingiu o centro de uma área de três hectares, onde são criadas 30 cabeças de gado. O produtor rural e arrendatário foi avisado do incêndio por moradores do Hospital e acredita que a queimada começou porque moradores colocaram fogo em lixo.

Mesmo com alto número de chamas, o Corpo de Bombeiros acredita que até o fim do dia muitos outros casos serão registrados. Os militares aconselham que a população não coloque fogo em amontoados de lixo, terrenos baldios e que tenham atenção redobrada com bitucas de cigarro que, aliada ao tempo seco, podem rapidamente dar início a um incêndio. 


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions