A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

16/06/2019 11:53

Cinco hectares de área usada como lixão são destruídos em incêndio

Suspeita é que morador colocou fogo para limpar terreno

Clayton Neves e Ronie Cruz
Equipe do Corpo de Bombeiros usou 3 mil litros de água a abafadores no controle das chamas. (Foto: Ronie Cruz) Equipe do Corpo de Bombeiros usou 3 mil litros de água a abafadores no controle das chamas. (Foto: Ronie Cruz)

Aproximadamente cinco hectares de um terreno ficaram destruídos após incêndio atingir matagal e entulhos que estavam na área, localizada no Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. Para controlar as chamas, equipe do Corpo de Bombeiros precisou usar abafadores e 3 mil litros de água em trabalho que durou cerca de uma hora.

Moradores contaram que o incêndio começou por volta das 10 horas deste domingo (16). A suspeita é de que algum morador tenha colocado fogo no terreno para fazer a limpeza do local, que além de mato alto, acumula entulhos como resto de móveis, roupas e lixo de construções.

“O povo não respeita, passa aqui e joga lixo mesmo. Depois que acumula fica uma pilha de entulho, vem gente colocar fogo. Não sei o que incomoda mais, a fumaça e o fogo ou o lixo”, afirma a auxiliar de serviços gerais Marli Lima de Souza, de 58 anos.

Marli lembra que, há 10 anos, havia boato entre moradores do bairro de que uma área verde seria feita na região onde fica o ‘“terreno problema”, no entanto, tudo não passou de conversa. “Ficou só no sonho”, desabafa.

Para conviver com a fumaça dos incêndios comuns na área, moradores afirmam que precisam criar estratégias para driblar o incômodo que, segundo eles, é frente. Segundo o pintor Wellington Alves Lopes, de 35 anos, o ventilador foi o aliado para tentar controlar o cheiro da fumaça e as fuligens que invadiam a casa.

“Estou com um amigo doente em casa e isso só piora a situação. Alguém precisa dar um jeito neste matagal, direto colocam fogo aí”, relata o morador.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions