ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em 1h, 14 motos em alta velocidade provam que perigo é rotina na Lúdio Coelho

Com cerca de 1km sem quebra-molas ou semáforo, condutores, principalmente motociclistas, andam correndo em difentes horas do dia

Liniker Ribeiro e Aletheya Alves | 09/08/2020 16:29
Motociclista passando por trecho da Avenida Lúdio Martins Coelho em alta velocidade (Foto: Reprodução/Vídeo)
Motociclista passando por trecho da Avenida Lúdio Martins Coelho em alta velocidade (Foto: Reprodução/Vídeo)

“Eu nem ligo mais para isso, a gente já se acostumou”. A triste explicação faz parte da realidade enfrentada por moradores do Bairro Taveirópolís, em Campo Grande, perante o excesso de velocidade adotado, principalmente, por motociclistas, em trecho da Avenida Lúdio Martins Coelho. Foi no cruzamento com a Rua Rodolfo Andrade Pinho que um jovem casal perdeu a vida, na última sexta-feira (7), após colisão entre moto e caminhonete.

Testemunhas afirmam que o condutor da moto, Eduardo Bruck, de 21 anos, pilotava o veículo, modelo Suzuki GSX-S750, em alta velocidade, quando foi atingido por caminhonete Toyota Hilux, conduzida por idoso, de 86 anos. Ele e a namorada, Hellen Oliveira Diniz, de 17 anos, passageira da moto, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

“Só este ano, mesmo morando na rua lateral, já vi três acidentes nesta parte. Inclusive, um funcionário meu passou pela mesma situação, recentemente. O motociclista vinha rápido e bateu na lateral do veículo. Ele [o motorista] até ficou assustado, é idoso e chegou tremendo”, conta Carlos Alberto Martins, 63 anos, morador da região.

E a insegurança destacada por ele não é difícil de comprovar. Equipe do Campo Grande News esteve no local, no fim da manhã deste domingo (9), e durante uma hora, flagrou aproximadamente 14 motociclistas andando em alta velocidade, na região.


Vídeo gravado no trecho próximo ao local do acidente comprava que o perigo existe em ambas as pistas da Avenida Lúdio Martins Coelho.

A imprudência parece ser incentivada pela falta de quebra-molas em um percurso de aproximadamente 1 quilômetro, entre a Rua Franklin Espíndola e a Avenida Duque de Caxias. Na via, a velocidade permitida para veículos é de apenas 50 km/h. Porém, os motociclistas parecem duplicar esta quantidade, no dia a dia.

“É muito espaço sem nenhum obstáculo. Precisava colocar alguma coisa para diminuir a velocidade dos veículos neste trecho”, complementa Carlos Alberto.

Partes de veículos envolvidos em batida que acabou na morte de casal ainda estão no local (Foto: Marcos Maluf)
Partes de veículos envolvidos em batida que acabou na morte de casal ainda estão no local (Foto: Marcos Maluf)

Outro morador da região, de 55 anos, que pediu para não ser identificado, confirma a situação preocupante em que a alta velocidade tem incentivado acidentes. “A gente só escuta os barulhos sempre. Se não é carro batendo por descuido, é moto porque está indo muito rápida”, argumenta.

Morte casal - Segundo apurado pela reportagem, a colisão ocorreu quando o motorista da caminhonete, que seguia no sentido contrário, tentava fazer uma conversão para entrar na Rua Rodolfo Andrade Pinho.

Com a batida, o casal foi arremessado por cima da caminhonete e pararam a metros de distância do local da batida. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimar as vítimas, mas elas não resistiram e morreram no local.

Corpo de motociclista na avenida, após acidente na última sexta-feira.
Corpo de motociclista na avenida, após acidente na última sexta-feira.


Nos siga no Google Notícias