ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em 20 minutos, córrego enche e pancada de chuva deve continuar até domingo

aumento do volume e da força da água em tão pouco tempo surpreendeu moradores e motoristas

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 25/04/2019 15:51
Em poucos minutos o córrego prosa encheu (Foto: Liniker Ribeiro)
Em poucos minutos o córrego prosa encheu (Foto: Liniker Ribeiro)

A chuva forte que atingiu o centro de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (25) pegou muito campo-grandense de surpresa. Depois da manhã ensolarada, foram necessários apenas 20 minutos para que o Córrego Prosa, que corta a Avenida Ricardo Brandão, enchesse.

O aumento do volume e da força da água em tão pouco fez bueiro transbordar no cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho.

Abrigada na tenda de um comércio da região, a auxiliar de limpeza Josimir Lopes da Silva, de 35 anos, conta que foi pega de surpresa pela chuva e sequer conseguiu chegar ao ponto de ônibus. Para não se molhar, precisou improvisar e transformar um saco de lixo em capa de chuva. A chuva forte que atingiu o centro da cidade nesta tarde já era previsto pela meteorologia.

Na Calógeras com a Cândido Mariano, a chuva transformou o cruzamento em lagoa e obrigou os veículos a andarem em ritmo lento. Os semáforos também entraram em sinal intermitente por alguns minutos em vários pontos do Centro.

A previsão é de mais temporal na tarde de amanhã e as pancadas de chuva devem ocorrem até domingo. O sol só domina o dia na próxima segunda-feira, mas com ligeira queda na temperatura, com mínima de 19ºC.

Segundo Natálio Abrão, meteorologista da Uniderp, o primeiro mês do outono em 2019 já garantem o título de mais chuvoso dos últimos 6 anos Capital. Nesta quarta-feira (24), foram registrados 11 milímetros de chuva em apenas 15 minutos. As pancadas isoladas aconteceram em bairros da região norte, oeste e central da cidade.

O jeito foi se abrigar de baixo de uma tenda (Foto: Liniker Ribeiro)
O jeito foi se abrigar de baixo de uma tenda (Foto: Liniker Ribeiro)

Veja o vídeo do momento da chuva em um cruzamento no Centro da Capital:

Nos siga no Google Notícias