ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em 20 minutos, família sepulta Samuel sem velório e com cantos de louvor

Criança, de 8 anos, desapareceu no Rio Anhanduí quando foi pego de surpresa por “cabeça d’água”

Aletheya Alves e Mirian Machado | 09/12/2020 15:30
Em 20 minutos, família sepulta Samuel sem velório e com cantos de louvor
Sepultamento levou cerca de 20 minutos na tarde desta quarta-feira (9). (Foto: Paulo Francis)

Um dia após corpo ser encontrado no Rio Anhanduí, família sepultou Samuel Henrique dos Santos, de 8 anos, sem velório e entoando louvores. Toda a cerimônia levou cerca de 20 minutos na tarde desta quarta-feira (9).

De longe era possível ouvir o choro da mãe, enquanto tentava continuar com os cantos no Park Monte das Oliveiras. Acompanhada por cerca de 30 pessoas, entre familiares e amigos, Keila Santos, de 38 anos, não conseguiu falar com a reportagem.

No local, os mais novos eram apenas os irmãos, que seguiram o cortejo no cemitério até sepultamento. Finalizando sexto dia desde o acidente, o grupo se uniu com palmas em volta do caixão.

Samuel desapareceu na sexta-feira (4) enquanto pescava os irmãos de 13 e 15 anos em uma estrutura de concreto no meio do rio, localizado no Jardim Ouro Preto. Os três foram surpreendidos por uma “cabeça d’água”, que é o aumento repentino do nível do rio em consequência de chuvas na cabeceira do curso de água.

Em 20 minutos, família sepulta Samuel sem velório e com cantos de louvor
Corpo de Samuel foi encontrado por mergulhadores a 4 quilômetros do local em que desapareceu. (Foto: Marcos Maluf)

Foram cinco dias de buscas até encontrar o corpo boiando em curva próxima de cachoeira, a 4 quilômetros do local, por mergulhadores na terça-feira. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar já haviam percorrido 11 quilômetros para mapear trechos com árvores e galhos que pudessem ter prendido o menino.

No mesmo dia, um mutirão foi até o endereço para ajudar nas buscas. Mais de 20 pessoas se uniram, entre familiares, amigos e bombeiros civis.

Todo o período foi marcado pela esperança da mãe, que seguia acreditando na possibilidade de que o filho estivesse sendo abrigado por alguém. A crença foi finalizada por volta das 8h20min de ontem, quando os bombeiros anunciaram ter encontrado o corpo de Samuel.

Em 20 minutos, família sepulta Samuel sem velório e com cantos de louvor
Keila Santos durante buscas realizadas ontem. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias