A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/04/2013 08:50

Em 5 dias, Capital registra 68,5% da chuva esperada para todo mês

Aline dos Santos e Edivaldo Bitencourt
Chuva veio forte nesta manhã de sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)Chuva veio forte nesta manhã de sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

A chuva acumulada entre primeiro de abril até às 8h30 desta sexta-feira já corresponde a 68,5% do volume esperado para todo o mês. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) contabiliza 72 milímetros de água em cinco dias, enquanto o esperado para os 30 dias é de 105 mm. 

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, da Anhanguera/Uniderp, a estação, localizada na saída para Cuiabá, registrou 64 milímetros de chuva nesta primeira semana de abril. Para a região, a chuva já representa 60% do volume previsto para todo o mês. 

Nesta sexta-feira, o tempo chuvoso veio espaçado desde a madrugada. “Choveu às 2h, às 5h, às 6h. Mas ficou mais intenso a partir das 7h45”, afirma o meteorologista. De acordo com ele, a chuva será constante na primeira quinzena do mês, reflexo da transição do Verão para o Outono, estação que começou em 20 de março.

O tempo chuvoso neste começo de abril é resultado da umidade, vinda da Bolívia e da região Norte do país, com o tempo quente. Hoje vai predominar a chuva, que veio acompanhada por trovoadas. “Há pouca chance de abertura de sol à tarde”, afirma o meteorologista. No sábado e no domingo, o a chuva persiste em Campo Grande.

Estragos - A chuva forte provocou alagamentos e acidentes em Campo Grande. Na rua Manoel Moreira, no bairro Izabel Garden, duas casas alagaram. Na avenida Ernesto Geisel, após o cruzamento com a rua Bom Sucesso, seis veículos “engavetaram”. O acidente provocou somente danos aos carros.

Segundo a Defesa Civil, ainda não houve interdição ou alagamentos em outras regiões. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) só registrou o engavetamento com seis veículos e não interditou outros pontos.

Motoristas devem redobrar a atenção em várias vias tomadas pela enxurrada, como as avenidas Ernesto Geisel e Marechal Deododo, na saída para Sidrolândia. Na região central, outras vias também exigem cuidado por causa da forta enxurrada. 

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Aqui no Pantanal do Miranda, na Fazenda San Francisco choveu 60 milímetros! Agora a chuva deu uma trégua e só esta nublado.
 
Andréa Lúcia em 05/04/2013 09:49:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions