A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

10/03/2018 09:27

Em atividades para mulheres nos parques, maioria já é fiel ao exercício

Funesp (Fundação Municipal de Esporte) promove atividades gratuitas hoje, para comemorar Dia Internacional da Mulher

Mayara Bueno e Bruna Kaspary
Mulheres no Belmar Fidalgo fazendo exercício nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco).Mulheres no Belmar Fidalgo fazendo exercício nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco).

A comemoração pelo Dia Internacional da Mulher (em 8 de março) continua neste sábado (dia 10). Atividades e exercícios gratuitos são oferecidos em seis parques e praças esportivas de Campo Grande.

Ocorrem as ações nos seguintes locais: Ayrton Senna (Aero Rancho), Elias Gadia (Taveirópolis), Belmar Fidalgo (Centro), Jacques da Luz (Moreninhas) e Sóter (Mata do Jacinto). No período da tarde, as atividades vão ocorrer no Tarsila do Amaral.

Conforme a professora Priscilla Goes, estão sendo feitas ações que duram 12 minutos. Por exemplo, aulas de funcional duram este tempo e, na sequência, uma nova atividade, na academia ao ar livre, ginástica localizada, funcional na área, corrida e alongamento.

Nesta manhã, havia pelo menos 50 pessoas no Belmar Fidalgo. Embora o evento seja especial para as mulheres, os homens também podem participar normalmente.

A professora disse que a maioria das pessoas que participa deste evento já é assídua nas atividades que acontecem durante a semana, começando sempre às 7h30.

Participando das atividades de hoje, no Belmar Fidalgo, Linda Marleni da Paixão, de 58 anos, afirma que costuma ir à praça toda quinta e terça-feira. Ela faz ginástica na cadeira, para cuidar da coluna. "Hoje a gente aprendeu bastante coisa aqui e vim para ver se consigo fazer outras atividades".

Ela aprova a ação, já que, pelo menos em seu caso, ao fazer exercícios regularmente, os remédios para artrose e artrite puderam ser interrompidos temporariamente.

O evento é promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e tem o objetivo também de sensibilizar as mulheres em relação à importância de praticar exercícios físicos com regularidade, de acordo com o diretor-presidente da Fundação, Rodrigo Terra.

Além das atividades, também serão fornecidos informativos da Subsecretaria de Políticas para a Mulher.

Público em atividade na areia no Belmar Fidalgo.
(Foto: Marina Pacheco).Público em atividade na areia no Belmar Fidalgo. (Foto: Marina Pacheco).


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions