ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em bairro que pede quartel da PM, vítima tenta se recuperar de susto com bebê

Viviane Oliveira | 08/01/2016 15:07
Assalto foi em frente à praça movimentada do bairro (Foto: Gerson Walber)
Assalto foi em frente à praça movimentada do bairro (Foto: Gerson Walber)

Ainda se recupera do susto o contador de 27 anos que teve o carro roubado na noite de quinta-feira (7), quando chegava em casa com a mulher e o filho, de 1 ano, por volta das 19h, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian. Durante a ação dos bandidos, o bebê ficou preso na cadeirinha e a família passou por momentos de desespero. “Depois que eles foram embora, minha esposa chegou a passar mal”, lamenta. O Renault Sandero, levado pelos bandidos, foi encontrado no fim desta manhã no vizinho Jardim Noroeste.

A vítima conta que chegou na residência com a família e, ao descer para abrir o portão, foi abordado por dois homens, que pediram informação. Enquanto isso, a mulher continuou no carro, no banco traseiro, junto com a criança que estava na cadeirinha. “Passei a informação, quando um deles anunciou o assalto pedindo a chave do carro”.

Eles não viram a criança. “Chegaram a entrar e dar partida, só depois é que perceberam e mandaram minha esposa sair”, diz a vítima. O bebê estava preso na cadeirinha e a tensão maior foi para tira-lo. Enquanto isso, o ladrão ficou com a arma apontada para a cabeça da vítima. “Em situações assim, a gente nunca sabe o que pode acontecer”, diz o contador ainda assustado com a situação.

Depois que a mulher tirou a criança, o veículo ainda travou no momento da fuga por causa do alarme. “Só depois que destravei é que eles conseguiram fugir”, conta. O contador diz que o bairro precisa de mais de policiamento e que fica preocupado com a situação. “Vamos ficar mais atentos agora, mas o que chama atenção é que ainda estava cedo e a rua movimentada”, afirma.

Desde março do ano passado, a comunidade aguarda a implantação de uma base da Polícia Militar no prédio onde funcionava o Ceinf (Centro de Educação Infantil) no bairro, mas até agora a promessa não saiu do papel. A assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) confirmou a informação, mas não informou a data de instalação.

Nos siga no Google Notícias