ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em blitz focada nas auto-escolas, Detran flagra até pneus carecas

Operação foi realizada pela manhã na Euler de Azevedo e autuou 15 CFCs

Tatiana Marin e Ronnie Cruz | 09/04/2019 11:37
Blitz realizada pelo Detran-MS em carros de auto-escolas. (Foto: Marina Pacheco)
Blitz realizada pelo Detran-MS em carros de auto-escolas. (Foto: Marina Pacheco)

O Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou operação de abordagem a veículos de CFCs (centros de formação de condutores) na manhã desta terça-feira (9). Durante a blitz o órgão encontrou 15 veículos com irregularidades, entre eles automóveis e motos.

Entre as irregularidades, foram encontrados veículos com pneus em mau estado de conservação, faixa de identificação em desacordo com as regras, alterações no sistema de iluminação e motos com dispositivo popularmente conhecido como “tic tac” que permite desligar o farol.

Fiscal mede faixa de indicação em blitz do Detran-MS. (Foto: Marina Pacheco)
Fiscal mede faixa de indicação em blitz do Detran-MS. (Foto: Marina Pacheco)

Segundo a fiscal Kelly Dahiany Ferreira Matos, as motos são fabricadas para que o farol seja ligado automaticamente quando são acionadas, porém proprietários instalam o sistema para economizar a bateria, o que configura irregularidade.

Ainda, um dos instrutores abordados estava sem o documento de identificação para dar aulas e um veículo estava sem a chancela de informações de insul-filme que identifica, no vidro, a quantidade de luz que passa pela película.

O local escolhido pelo Detran-MS para a blitz é situado na avenida Euler de Azevedo, próximo ao Tênis Club, na pista centro-bairro. Segundo o coordenador da equipe de fiscalização do órgão, Moisés Henrique Moura dos Santos, a via trajeto das auto-escolas e os fiscais não estão abordando os veículos que não levam alunos para exames para não prejudicar o desempenho dos mesmos.

As auto-escolas receberam notificação de autuação, cabendo recurso. Se multadas, os valores vão de R$ 88,38 a R$ 293,47. Em seguida, é emitido o termo de constatação e a CFC tem o prazo de 48 horas para regularizar os problemas e apresentar o veículo para vistoria exclusiva de auto-escolas. Segundo Kelly, se a auto escola não se apresentar, pode ser suspensa.

Nos siga no Google Notícias