A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

21/03/2016 11:03

Em caminhada, alunos com down pedem conclusão de escola própria

Natalia Yahn
Alunos da escola Juliano Varela participaram de caminhada para pedir conclusão da sede própria. (Foto: Divulgação / Jonathan Varela)Alunos da escola Juliano Varela participaram de caminhada para pedir conclusão da sede própria. (Foto: Divulgação / Jonathan Varela)
Obra foi iniciada em 2010, e ainda não foi concluída, por falta de recursos. (Foto: Reprodução Facebook)Obra foi iniciada em 2010, e ainda não foi concluída, por falta de recursos. (Foto: Reprodução Facebook)

Mais de 400 pessoas participaram da caminhada em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, na manhã desta segunda-feira (21), no centro de Campo Grande. A ação foi organizada pela Sociedade Educacional Juliano Varela, que atua há 22 anos na Capital e atende 213 crianças de adolescentes.

“Também pedimos ajuda para finalizar a sede própria da instituição, que foi iniciada em 2010 e até agora não conseguimos concluir”, afirmou o representante da escola, Carlos Varela – que é pai do Juliano, 24 anos, que dá nome a instituição.

A previsão é de que a obra ainda precise de R$ 4 milhões para ser concluída. “Dependemos de ajuda e doações. Tudo que fizemos até agora foi com recursos próprios”, explicou. Atualmente, no prédio inacabado da sede própria, são realizadas aulas de dança, educação física, natação e artes. “Mas quando foi concluída vamos poder expandir o atendimento para o interior, teremos alojamento e convênios com as prefeituras”.

A escola funciona há dez anos em um prédio alugado, que fica na Avenida Fábio Zahran, na Vila Carvalho. “Pagamos todo mês um aluguel bem caro, em torno de R$ 7 mil. Temos verbas federais, estaduais e municipais, mas para o funcionamento e não para a obra”, explicou Varela.

A Sociedade Educacional é a quinta instituição que atende crianças e adolescentes com Síndrome de Down no País, e a única do Centro-Oeste. “Somos o único centro especializado, com a sede própria vamos poder fazer muito mais”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions