A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/04/2011 10:55

Em Campo Grande, relatório da Sejusp aponta alta de 39% nos casos de estupro

Marta Ferreira
Robson Van de Lan, preso após estupro na Universidade Federal, é apontado como autor de vários crimes do tipo. (Foto: João Garrigó)Robson Van de Lan, preso após estupro na Universidade Federal, é apontado como autor de vários crimes do tipo. (Foto: João Garrigó)

O relatório da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) sobre a violência no primeiro trimestre do ano destaca, em Campo Grande, o aumento dos casos de estupro, crime que nos últimos dias levou um clima de medo a uma das maiores instituições de ensino da cidade, a Universidade Federal, após uma estudante ser violentada no local. O autor do crime, Robson Van der Lan, foi preso dias depois, 29 anos, e confessou ter cometidos vários estupros na cidade.

Segundo os dados do relatório da Sejusp, no primeiro trimestre do ano, Campo Grande teve 71 casos de estupro, 31% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando haviam sido registrados 51 casos.

Também foram registradas, este ano, 9 tentativas de estupro, contra 10 ano passado.

Homicídios Em relação aos casos de assassinato, Campo Grande teve queda nos registros de janeiro a março, comportamento oposto ao das cidades do interior, que registraram aumento de assassinatos.

Na Capital, foram 31 registros de janeiro a março, o que significa uma queda de 54% em relação ao mesmo período do ano passado.

O relatório aponta que no trânsito, o número de mortes ficou equilibrado. Foram 19 casos este ano, contra 20 de 2010.

As ocorrências de furtos e roubos tiveram pouca mudança em termos numéricos.

As forças policiais da Capital registraram, de janeiro a março, 3318 casos de furto, 167 a mais que no mesmo intervalo de tempo do ano passado.

Os casos de roubo também apresentaram equilíbrio número: foram 1071 registros este ano e em 2010 haviam sido 1144.

Ainda conforme os dados, o número de pessoas presas este ano aumentou em 51%, de 563 em 2010 para 852 no primeiro trimestre deste ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions