ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em Campo Grande, relatório da Sejusp aponta alta de 39% nos casos de estupro

Marta Ferreira | 20/04/2011 10:55
Robson Van de Lan, preso após estupro na Universidade Federal, é apontado como autor de vários crimes do tipo. (Foto: João Garrigó)
Robson Van de Lan, preso após estupro na Universidade Federal, é apontado como autor de vários crimes do tipo. (Foto: João Garrigó)

O relatório da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) sobre a violência no primeiro trimestre do ano destaca, em Campo Grande, o aumento dos casos de estupro, crime que nos últimos dias levou um clima de medo a uma das maiores instituições de ensino da cidade, a Universidade Federal, após uma estudante ser violentada no local. O autor do crime, Robson Van der Lan, foi preso dias depois, 29 anos, e confessou ter cometidos vários estupros na cidade.

Segundo os dados do relatório da Sejusp, no primeiro trimestre do ano, Campo Grande teve 71 casos de estupro, 31% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando haviam sido registrados 51 casos.

Também foram registradas, este ano, 9 tentativas de estupro, contra 10 ano passado.

Homicídios Em relação aos casos de assassinato, Campo Grande teve queda nos registros de janeiro a março, comportamento oposto ao das cidades do interior, que registraram aumento de assassinatos.

Na Capital, foram 31 registros de janeiro a março, o que significa uma queda de 54% em relação ao mesmo período do ano passado.

O relatório aponta que no trânsito, o número de mortes ficou equilibrado. Foram 19 casos este ano, contra 20 de 2010.

As ocorrências de furtos e roubos tiveram pouca mudança em termos numéricos.

As forças policiais da Capital registraram, de janeiro a março, 3318 casos de furto, 167 a mais que no mesmo intervalo de tempo do ano passado.

Os casos de roubo também apresentaram equilíbrio número: foram 1071 registros este ano e em 2010 haviam sido 1144.

Ainda conforme os dados, o número de pessoas presas este ano aumentou em 51%, de 563 em 2010 para 852 no primeiro trimestre deste ano.

Nos siga no Google Notícias