ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em clima de emoção, Nelsinho inaugura escola em homenagem a Celina Jallad

Mariana Lopes | 11/05/2012 12:29

Entre autoridades e familiares da ex-deputada, Wilson Barbosa Martins recordou a infãncia da filha

(Foto: Mariana Lopes)
(Foto: Mariana Lopes)

A inauguração da escola municipal Celina Martins Jallad, na manhã de hoje (11), teve um clima peculiar de emoção. Antes de descerrar a placa, o Prefeito Nelsinho Trad relembrou, ao lado de outras autoridades e familiares da ex-deputada, sobre a trajetória da homenageada.

Feliz e lisonjeado com a homenagem, o ex-governador do Mato Grosso do Sul e pai de Celina, falecida em fevereiro do ano passado, Wilson Barbosa Martins não resistiu em recordar a infância da filha. “Cheguei aqui antes dos alunos saírem das salas, e me lembrei de Celina, uma garota peralta, comunicativa. Muito justa esta homenagem a ela”, disse.

Vice-governadora e amiga da família Martins Jallad, Simone Tebet também se emocionou ao fazer menção à ex-deputada. “Ela conseguiu sozinha incentivar outras mulheres na política, foi exemplar, mas eu não diria sobre a vida política de Celina, apenas diria que ela foi uma grande mulher”, finalizou o discurso, com os olhos mareados.

Para Nelsinho, a escola construída no Residencial Oiti não teria outro nome a homenagear. “Celina foi uma mulher guerreira, que sempre se dedicou à política e incentivou outras mulheres para poder fincar a sensibilidade feminina nas ações políticas administrativas”, elogiou.

A escola tem área aproximada de 1.500 m², 360 alunos matriculados do pré ao 5° ano, no período matutino e vespertino. O investimento chegou R$2 milhões. São 11 salas de aula, cozinha, sete banheiros, sendo dois deles com acessibilidade, sala para diretoria, supervisão, coordenação, professores, informática e biblioteca, além do parque infantil.

(Foto: Mariana Lopes)
(Foto: Mariana Lopes)

Segundo o prefeito, o Residencial Oiti tem cerca de mil unidades residenciais e no mesmo terreno da escola será construído um Ceinf (Centro de Educação Infantil) e um posto de Unidade Básica de Saúde da Família, que completarão os equipamentos sociais de educação do bairro.

“A educação é uma prioridade no nosso governo, estamos investindo na educação continuada para que os professores possam ter um salário digno e exemplar. Estamos investindo também em estrutura, não temos nenhuma escola sem quadra, sem computadores, temos um trabalho exemplar na educação”, garantiu o Prefeito.

De acordo com a diretora, Sirlei Barboza Silva, a escola é a primeira da rede municipal da região e as aulas começaram no dia 1° de março deste ano. “Era essencial para os moradores, e como aqui é um bairro novo, não tinha como mesmo não ter uma escola”, diz.

Nos siga no Google Notícias