A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/05/2012 12:29

Em clima de emoção, Nelsinho inaugura escola em homenagem a Celina Jallad

Mariana Lopes

Entre autoridades e familiares da ex-deputada, Wilson Barbosa Martins recordou a infãncia da filha

(Foto: Mariana Lopes)(Foto: Mariana Lopes)

A inauguração da escola municipal Celina Martins Jallad, na manhã de hoje (11), teve um clima peculiar de emoção. Antes de descerrar a placa, o Prefeito Nelsinho Trad relembrou, ao lado de outras autoridades e familiares da ex-deputada, sobre a trajetória da homenageada.

Feliz e lisonjeado com a homenagem, o ex-governador do Mato Grosso do Sul e pai de Celina, falecida em fevereiro do ano passado, Wilson Barbosa Martins não resistiu em recordar a infância da filha. “Cheguei aqui antes dos alunos saírem das salas, e me lembrei de Celina, uma garota peralta, comunicativa. Muito justa esta homenagem a ela”, disse.

Vice-governadora e amiga da família Martins Jallad, Simone Tebet também se emocionou ao fazer menção à ex-deputada. “Ela conseguiu sozinha incentivar outras mulheres na política, foi exemplar, mas eu não diria sobre a vida política de Celina, apenas diria que ela foi uma grande mulher”, finalizou o discurso, com os olhos mareados.

Para Nelsinho, a escola construída no Residencial Oiti não teria outro nome a homenagear. “Celina foi uma mulher guerreira, que sempre se dedicou à política e incentivou outras mulheres para poder fincar a sensibilidade feminina nas ações políticas administrativas”, elogiou.

A escola tem área aproximada de 1.500 m², 360 alunos matriculados do pré ao 5° ano, no período matutino e vespertino. O investimento chegou R$2 milhões. São 11 salas de aula, cozinha, sete banheiros, sendo dois deles com acessibilidade, sala para diretoria, supervisão, coordenação, professores, informática e biblioteca, além do parque infantil.

(Foto: Mariana Lopes)(Foto: Mariana Lopes)

Segundo o prefeito, o Residencial Oiti tem cerca de mil unidades residenciais e no mesmo terreno da escola será construído um Ceinf (Centro de Educação Infantil) e um posto de Unidade Básica de Saúde da Família, que completarão os equipamentos sociais de educação do bairro.

“A educação é uma prioridade no nosso governo, estamos investindo na educação continuada para que os professores possam ter um salário digno e exemplar. Estamos investindo também em estrutura, não temos nenhuma escola sem quadra, sem computadores, temos um trabalho exemplar na educação”, garantiu o Prefeito.

De acordo com a diretora, Sirlei Barboza Silva, a escola é a primeira da rede municipal da região e as aulas começaram no dia 1° de março deste ano. “Era essencial para os moradores, e como aqui é um bairro novo, não tinha como mesmo não ter uma escola”, diz.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Homenagem, digna de uma pessoa amada,e exemplo, de mãe esposa , e humana, quero pessoalmente ir visitar a escola , pois leva o nome de uma amiga , a qual , gostava muito, e tenho saudades. Parabéns a familia pelo , gesto do nosso Prefeito Nelsom Trad. Paxá.
 
sergio candia scaffa em 11/05/2012 03:34:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions