ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em dois dias, mais de 3,6 mil pessoas buscaram vacina contra gripe na Capital

Desde o início da campanha, 87.807 pessoas foram vacinadas contra a gripe aqui na cidade

Por Ângela Kempfer | 06/05/2024 14:38
Profissional manipula vacina contra a gripe em unidade de saúde de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Profissional manipula vacina contra a gripe em unidade de saúde de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

A resposta foi boa no primeiro fim de semana de vacinação contra gripe liberada para toda a população em Campo Grande. Foram aplicadas mais de 3,6 mil doses, segundo a prefeitura da Capital. Além de duas unidades de saúde, houve imunização em dois shoppings no sábado e em um no domingo.

Ainda conforme o município, "unidades que estavam vacinando uma média de 80 a 100 pessoas por dia, chegaram a receber cerca de 300 pessoas, como é o caso da UBS 26 de Agosto", informa a Secretaria Municipal de Saúde em nota.

A expectativa é que os números melhorem ainda mais no dia 11 de maio, próximo sábado, outro Dia D de Vacinação em Campo Grande, com 12 pontos de aplicação, inclusive em supermercados.

Nos cálculos oficiais, desde o início da campanha, 87.807 pessoas foram vacinadas contra a gripe aqui na cidade. Como chegaram 225 mil doses do Ministério da Saúde, ainda estão no estoque aproximadamente 137 mil doses.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias