ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em júri, defesa diz que motoentregador matou colega após violência psicológica

Parentes e amigos de Bruno lotaram o Tribunal do Júri, na manhã desta sexta-feira

Viviane Oliveira e Geisy Garnes | 24/09/2021 09:09
Bruno sentando no banco dos réus. (Foto: Marcos Maluf)
Bruno sentando no banco dos réus. (Foto: Marcos Maluf)

É julgado nesta sexta-feira (24), o motoentregador Bruno Cézar de Carvalho de Oliveira, de 25 anos, acusado de matar a tiros o colega de trabalho Emerson Salles Silva, de 33 anos, no dia 13 de agosto do ano passado, em frente à lanchonete em que os dois trabalhavam, na Avenida Mato Grosso, no Centro de Campo Grande.

Segundo a defesa, Bruno agiu por legítima defesa após sofrer por vários dias violência moral, psicológica e física por parte de Emerson. O Tribunal do Júri da 2ª Vara, presidido pelo Juiz Aluízio de Azevedo, foi lotado por parentes e amigos de Bruno, além de acadêmicos de Direito. Procurados pela reportagem, os amigos e os familiares não quiseram falar sobre o julgamento.

Segundo o advogado Alex Viana de Melo, a defesa vai provar aos jurados que Bruno agiu por legítima defesa. “Se olhar só o momento do crime, choca. Mas tem uma violência pregressa por trás que envolve o caso”, disse. Todo o crime foi registrado por câmeras de segurança. Bruno está preso desde o dia 18 de agosto de 2020.

Alex Viana de Melo, advogado de defesa de Bruno. (Foto: Marcos Maluf)
Alex Viana de Melo, advogado de defesa de Bruno. (Foto: Marcos Maluf)

A defesa afirma que desde terça-feira, dois dias antes do crime, Bruno vinha sofrendo agressões tanto psicológicas quanto físicas de Emerson, durante o trabalho. Os dois eram motoentregadores numa rede de farmácia durante o dia e na lanchonete, onde ocorreu o homicídio, no período da noite. “Emerson agiu animalescamente esbofeteando o Bruno várias vezes no rosto. Ele tinha a intenção de matar e Bruno agiu para se defender. ”, contou.

Conforme Alex, Bruno é um rapaz íntegro, tem uma família unida e muitos amigos. “O que comprova isso é um abaixo-assinado feito por moradores do Bairro Moreninhas (amigos de Bruno) e 15 cartas, entregues à Justiça, pedindo a soltura dele. “Os dois não eram amigos, mas foi Bruno quem arrumou o emprego para Emerson.

À época dos fatos, a briga entre os dois começou quando Bruno não foi trabalhar na lanchonete, o que deixou Emerson muito bravo e desencadeou discussão entre os dois, via mensagens de WhatsApp.

Na ocasião, a vítima afirmava que com a falta do colega, acabou sobrecarregada na entrega de lanches. O advogado alega que esse fato não existiu. “A moto de Bruno havia estragado, ele ligou e avisou o chefe dele. Depois disso, Bruno só agiu depois de pedir por várias vezes para Emerson parar com a briga, mas ele continuou o instigando”. O motoentregador morto, conforme o advogado, tinha passagens por lesão corporal. Bruno não tinha passagens policiais.

Nos siga no Google Notícias