ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Defesa pede revogação, mas juiz mantém assassino de motoentregador na cadeia

Bruno César de Carvalho, 24 anos, matou o motoentregador Emerson Salles Silva, 33 anos, na noite do dia 13 de agosto

Kerolyn Araújo | 27/08/2020 14:15
Bruno César de Carvalho, 24 anos, foi preso no dia 19 de agosto. (Foto: Silas Lima)
Bruno César de Carvalho, 24 anos, foi preso no dia 19 de agosto. (Foto: Silas Lima)


Preso no dia 19 de agosto pelo assassinato do motoentregador Emerson Salles Silva, 33 anos, Bruno César de Carvalho, 24 anos, continuará respondendo ao processo preso. A defesa entrou com pedido de revogação da prisão, mas ele foi negado pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Para a defesa, a prisão preventiva foi fundamentada em suposta fuga, mas que ela não condiz com a realidade. Segundo a defesa, Bruno matou o colega de trabalho em legítima defesa e que, além de colaborar com as investigações, não tem antecedentes criminais e é visto como "educado, calmo, de boa índole e que chegou a cursar quatro semestres do curso de Direito".

O juiz Aluizio Pereira dos Santos negou o pedido, seguindo a manifestação contra a soltura de Bruno feita pelo MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Segundo o juiz, o fato de Bruno ter se apresentado à polícia cinco dias após o crime, depois de ter saído da situação de flagrante, não anula o fato dele ter atirado várias vezes contra Emerson, inclusive com tiro certeiro na cabeça, no momento em que a vítima já estava caída.

Ainda conforme a decisão do magistrado, o argumento de legítima defesa não deve ser acolhido nesta fase do processo e que as outras alegações não são o suficiente para a colocar Bruno em liberdade.

O caso - Bruno era procurado desde quinta-feira (13 de agosto) quando matou Emerson a tiros numa lanchonete localizada na Avenida Mato Grosso, na região central de Campo Grande. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

À polícia, Bruno relatou que já havia se desentendido com a vítima anteriormente e que atirou no "calor do momento".

Nos siga no Google Notícias