ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em mais um dia de aglomerações, Guarda apreendeu pipas e abordou 162 pessoas

O aumento diário no número de pessoas infectadas com covid-19 na cidade, continua não metendo medo no campo-grandense

Adriano Fernandes | 17/05/2020 21:42
A maioria da pessoas que estavam no mirante do aeroporto não usavam máscaras. (Foto: Marcos Maluf)
A maioria da pessoas que estavam no mirante do aeroporto não usavam máscaras. (Foto: Marcos Maluf)

O aumento diário no número de pessoas infectadas com covid-19 na cidade, continua não metendo medo no campo-grandense, que ainda insiste em desobedecer as inúmeras recomendações de isolamento social.

Conforme a Guarda Municipal, neste domingo (17) 162 pessoas foram abordadas e orientadas a evitar aglomerações pela cidade. Durante o dia os agentes também estiveram em 06 estabelecimentos orientando sobre as regras de distanciamento social.

Não houve condução a delegacia. O domingo foi mais um dia de intensa movimentação de pessoas nos endereços que dia sim e outro também, são manchete no Campo Grande News.

Aglomeração de jovens soltando pipa. (Foto: Marcos Maluf)
Aglomeração de jovens soltando pipa. (Foto: Marcos Maluf)

No mirante do aeroporto, crianças brincavam tranquilamente em parquinhos, de bicicleta, acompanhados pelos pais ao celular ou em “rodas” de tereré. Poucas pessoas usavam máscaras de proteção facial. O fluxo de pessoas caminhando também era intenso.

No Parque dos Poderes as pessoas também saíram para andar de bicicleta, caminhar, tomar água de coco e sentar sob as sobras na Avenida do Poeta, como se a Capital e o mundo não estivessem em alerta quanto ao risco de contaminação do novo coronavírus.

Em ambos os endereços houve fiscalização da Guarda Municipal. Neste domingo o órgão também teve como foco o combate a outro tipo de irregularidade cada vez mais comum. Os torneios de pipa.

Em frente ao condomínio Nelson Trad, por exemplo, crianças, jovens e até adultos, ocupavam as ruas e campo próximos do residencial. Durante mais uma edição da Operação Cerol foram recolhidos 91 carretéis e 67 pipas com moradores.

Nas abordagens no trânsito quatro motos e um carro foram recolhidos pelos 32 guardas empenhados na fiscalização durante o dia.

Adolescente soltando pipa próximo ao residencial Nelson Trad. (Foto: Marcos Maluf)
Adolescente soltando pipa próximo ao residencial Nelson Trad. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias