ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Em março, Campo Grande terá mais uma edição do Drive-Thru da Reciclagem

O evento está marcado para acontecer de 14 a 16 de março, das 9h às 18h, no estacionamento do Bioparque

Por Gabriel de Matos | 09/02/2024 20:58
Registro da última edição do Drive Thru da Reciclagem em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Registro da última edição do Drive Thru da Reciclagem em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Campo Grande se prepara para sediar a 11ª edição do Drive-Thru da Reciclagem. O evento está marcado para acontecer de 14 a 16 de março, das 9h às 18h, no estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal, situado nos altos da Avenida Afonso Pena.

Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, do descarte correto de resíduos e da adoção de práticas sustentáveis, o Drive-Thru da Reciclagem tem sido um sucesso ao longo das edições anteriores. Mais de 15 mil pessoas já participaram do evento, que também promove o empreendedorismo sustentável.

Durante a 11ª edição, serão coletados diversos materiais recicláveis, como papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônicos, tecidos, banners, lonas, medicamentos vencidos, lâmpadas, pilhas, baterias, entre outros. Desde sua primeira edição, o evento já coletou mais de 45 toneladas de materiais recicláveis, contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente.

Segundo Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente da Agems (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), "é extremamente importante que nós, enquanto agentes públicos, tenhamos campanhas, ações e projetos que informem a sociedade sobre a importância de práticas sustentáveis, trazendo saúde e bem-estar ao cidadão".

Além da coleta de materiais recicláveis, a programação do evento incluirá atividades educativas e culturais, apresentações musicais, espaço de leitura, praça de alimentação e distribuição de mudas de árvores frutíferas para os participantes que realizarem o descarte correto. Também serão oferecidos brindes para incentivar a participação e a conscientização ambiental.

Ana Francoloso, embaixadora do Lixo Zero Brasil em Mato Grosso do Sul e proprietária da Du Bem Sustentável, destaca a importância da participação de todos: "A 11ª edição do Drive-Thru da Reciclagem vem com foco nas cidades inteligentes por meio da sustentabilidade, empreendedorismo e educação. A participação de todos é muito importante."

Além disso, o evento promoverá a arrecadação de doações, incluindo roupas, calçados, alimentos não-perecíveis, materiais de construção e outros itens em boas condições, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Também serão aceitas doações de ração, acessórios e medicamentos para animais de estimação.

Ao longo das edições, o Drive-Thru da Reciclagem tem contribuído para a preservação da água, uma vez que o descarte correto de resíduos evita a contaminação dos recursos hídricos. Estima-se que mais de 1,6 bilhão de litros de água foram preservados desde a primeira edição do evento.

O Programa Drive-Thru da Reciclagem está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, promovendo a erradicação da pobreza, a promoção da prosperidade e do bem-estar geral, a proteção do meio ambiente e a mitigação das mudanças climáticas.

A iniciativa é conjunta entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Agems, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS) e a startup Du Bem Sustentável.

Serviço:

  • Evento: 11º Drive-Thru da Reciclagem
  • Local: Estacionamento do Bioparque Pantanal, altos da Avenida Afonso Pena
  • Data: 14 a 16 de março

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias