ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Em meio a tempestade, Assaf Trad vira “rio” ao lado do cemitério do Cruzeiro

Vídeo de leitor mostra pista no sentido centro-bairro coberta de água, com veículo danificado no acostamento

Humberto Marques | 03/10/2018 17:17
Avenida Cônsul Assaf Trad ficou coberta por enxurrada nesta quarta-feira. (Foto: Direto das Ruas)
Avenida Cônsul Assaf Trad ficou coberta por enxurrada nesta quarta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

A avenida Cônsul Assaf Trad, que liga bairros da região norte de Campo Grande ao Centro, também foi coberta por enxurradas na tarde desta quarta-feira (3), em meio a tempestade que atingiu a Capital. Veículos tiveram pneus furados ou enfrentaram problemas ao tentar atravessar trecho da via na região da Vila Cruzeiro.

Por meio do canal Direto das Ruas, leitor enviou ao Campo Grande News vídeo retratando a situação no local. A pista centro-bairro ficou completamente alagada no treco ao lado do Cemitério do Cruzeiro. É possível ver um veículo parado no acostamento, possivelmente com um pneu danificado. Além disso, outros condutores que conseguiram “escapar” do trecho alagado empurram seus carros.

O temporal desta quarta-feira causou transtornos em diferentes locais da cidade. Os córregos Prosa, Sóter e Segredo transbordaram –elevando também o nível do rio Anhanduí, na região do Aero Rancho. Houve alagamentos na rua Brilhante e nas avenidas Via Parque –onde carros foram arrastados–, Ernesto Geisel, Ricardo Brandão, Fernando Corrêa da Costa e Rachid Neder.

A força dos ventos derrubou semáforos, galhos e árvores e forçou ainda o fechamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Fórum e a Maternidade Cândido Mariano registraram danos causados pelas chuvas, que danificou os forros no teto.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a chuva foi resultado de uma única nuvem de grande proporção. Foram cerca de 1h15 de precipitação, totalizando 35,6mm, e, pelo menos, três grandes rajadas de ventos de até 62 km/h e 114 raios. A temperatura caiu de 32,6ºC a 21,8ºC.

Nos siga no Google Notícias