ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em menos de 2 meses, sete pessoas já morreram no trânsito da Capital

Michel Faustino | 04/02/2015 18:31
Ultimo acidente ocorreu na segunda-feira. (Foto: Direto das Ruas)
Ultimo acidente ocorreu na segunda-feira. (Foto: Direto das Ruas)

Do dia 01 de janeiro até agora, 04 de fevereiro, sete pessoas já morreram em acidentes de trânsito na Capital. Conforme dados do GGTI (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) os motociclistas continuam sendo as maiores vitimas. Das sete mortes registradas até agora cinco envolvem motociclistas. Isso representa um caso a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com levantamento do “Placar da Vida” em janeiro do ano passado, três motociclistas foram vitimas fatais. Já este ano, nos primeiros 35 dias do ano o número saltou para cinco.

A diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Elisabeth Félix, considera os números preocupantes, tendo em vista que há um aumento gradativo no número de motociclistas na cidade, e um fator agravante é de que muitos condutores “rodam” sem carteira de habilitação.

“Isso é preocupante porque cada dia tem mais moto rodando na cidade. E por sua vez, com a imperícia no há a possibilidade desses acidentes aumentarem ainda mais. Por isso que é preciso consciência e muito cuidado”, disse.

Enquanto diretora Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS,Beth Félix, promoveu diversas campanhas de conscientização voltadas principalmente para os motociclistas, que segundo ela, são os mais “frágeis”.

“É preciso ter uma conscientização de forma geral. Até porque no transito somos todos responsáveis pelos nossos atos”, ponderou.

O caso mais recente ocorreu na segunda-feira, 02 de fevereiro. Daniel Sebastião da Gama, 55 anos, morreu  após perder o controle da moto que pilotava na Avenida Interlagos.

Nos siga no Google Notícias