ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em menos de 2h, bandidos quebram vidros e furtam objetos de quatro veículos

Luana Rodrigues | 13/05/2015 11:11

A polícia registrou quatro furtos a veículos durante a noite desta terça-feira(12), em Campo Grande. Dois crimes ocorreram no bairro Monte Líbano, e outros dois no Jardim Paulista e Jóquei Clube.

De acordo com os registros de ocorrência, o primeiro caso foi registrado às 19h30 de ontem. Um homem de 50 anos, deixou o seu veículo Megane, de cor preta, estacionado na rua Antonio Correa, jardim Monte Libano, por volta das 15h, e quando retornou às 19h30, para buscá-lo, percebeu que o vidro do lado do passageiro estava quebrado e os objetos que estavam em cima do banco haviam sido furtados.

Mais tarde, por volta das 20h, um homem de 36 anos estacionou seu veículo na rua Quintino Bocaiuva no jardim Paulista, e em determinado momento escutou o acionamento do alarme do veículo. Ao verificar, a vítima constatou que o vidro da porta do passageiro estava quebrada. De acordo com o homem, uma mochila com diversos objetos foi furtada do interior do veículo.

Em outro caso, uma mulher de 38 anos foi até a casa de sua irmã na rua dos Ipes no jardim Joquei Clube, também por volta das 20h, estacionou o seu veículo um Idea e entrou na residência. Em determinado momento, as duas escutaram os cachorros latirem, ao olharem pela janela, viram um motoqueiro parado em frente a residência, mas não deram muita importância e fecharam a janela. As duas continuaram dentro da residência e só perceberam o furto na hora da vítima ir embora, após ver que a janela do lado esquerdo e do banco de trás estava quebrada e a bolsa dela com objetos e dinheiro havia sido furtada.

Já por volta das 21h, bandidos quebraram a janela do lado do motorista do veículo de um homem de 44 anos. A vítima disse que estacionou o veículo na rua Roberto Spengler, no Jardim Monte Líbano e teve uma pasta contendo documento e um carregador de celular furtada.

Os casos foram registrados na Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga e do centro. Eles estão sendo investigados, mas a polícia ainda não sabe se há relação entre os furtos. Duas vítimas viram dois suspeitos em uma moto vermelha nas proximidades dos locais crimes, mas a dupla não foi identificada.

Como evitar - O delegado Bruno Urban da Depac-Centro de Campo Grande explica que o melhor a fazer para evitar o furto de objetos de dentro de veículos é não deixá-los a mostra, como por exemplo, em cima dos bancos. "O criminoso nem sabe o que tem dentro de uma bolsa, ou se determinado objeto é realmente de valor, mas quando ele bate a lanterna dentro do veículo, visualiza o objeto e percebe a facilidade de cometer o crime, ele furta mesmo", explicou.

Nos siga no Google Notícias