ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em menos de uma semana, cinco mil buracos são tapados na Capital

A estimativa é da Secretaria de Infraestrutura, que mantém 17 equipes nas ruas, totalizando cerca de 250 trabalhadores

Alberto Dias | 07/01/2017 13:50
Prefeito e secretário vistoriam tapa-buraco neste sábado na região central. (Foto: Alberto Dias)
Prefeito e secretário vistoriam tapa-buraco neste sábado na região central. (Foto: Alberto Dias)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, estima que pelo menos cinco mil buracos já foram tapados em diferentes regiões desde a última segunda-feira (2), quando tais serviços foram retomados, após um período suspensos durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). "Estamos priorizando as vias com maior fluxo de veículos e com passagem de ônibus", explicou, enquanto vistoriava trabalhos que eram realizados na rua Antônio Maria Coelho, região central.

Ao Campo Grande News, o secretário adiantou que busca alternativas para aumentar a quantidade de homens atuando. "Hoje temos 17 equipes e queremos, a partir da semana que vem, chegar a 20". Cada uma é formada, em média por 12 trabalhadores e as operações retomada esta semana geram, segundo ele, 250 a 300 empregos diretos. Ainda conforme Fiorese, novas ruas serão neste domingo, porém, com efetivo reduzido.

Ao lado do secretário estava o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em mais uma de suas vistorias diárias. Esta manhã o chefe do executivo passou pela Avenida Via Parque para checar a poda e limpeza das bocas-de-lobo. Na sequência, percorreu a Avenida Aeroporto e por volta do meio dia chegou ao tapa-buracos na região central. "Além de acompanhar de perto o serviço, é quando posso estar perto da população e sentir o que estão precisando". Questionado sobre o balanço de sua primeira semana, ele resume em duas palavras: "confiante e entusiasta".

Já no primeiro dia de gestão, na última segunda-feira (2), Marquinhos Trad convocou as três empresas que ainda tinham contratos com a prefeitura para os serviços de tapa-buracos - Pavitec, Selco e Wala Engenharia - para uma reunião a portas fechadas no Paço Municipal. Com os contratos questionados judicialmente durante a gestão anterior, Trad pediu um voto de confiança aos empresários, inclusive no que tange débitos pendentes, e ainda conseguiu aumentar de 10 para 17 o número de equipes nas ruas.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos cada equipe tapa, em média, mil buracos por dia, o que corresponde a 150m2.

Nos siga no Google Notícias