ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em menos de uma semana, cinco mil buracos são tapados na Capital

A estimativa é da Secretaria de Infraestrutura, que mantém 17 equipes nas ruas, totalizando cerca de 250 trabalhadores

Por Alberto Dias | 07/01/2017 13:50
Prefeito e secretário vistoriam tapa-buraco neste sábado na região central. (Foto: Alberto Dias)
Prefeito e secretário vistoriam tapa-buraco neste sábado na região central. (Foto: Alberto Dias)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, estima que pelo menos cinco mil buracos já foram tapados em diferentes regiões desde a última segunda-feira (2), quando tais serviços foram retomados, após um período suspensos durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). "Estamos priorizando as vias com maior fluxo de veículos e com passagem de ônibus", explicou, enquanto vistoriava trabalhos que eram realizados na rua Antônio Maria Coelho, região central.

Ao Campo Grande News, o secretário adiantou que busca alternativas para aumentar a quantidade de homens atuando. "Hoje temos 17 equipes e queremos, a partir da semana que vem, chegar a 20". Cada uma é formada, em média por 12 trabalhadores e as operações retomada esta semana geram, segundo ele, 250 a 300 empregos diretos. Ainda conforme Fiorese, novas ruas serão neste domingo, porém, com efetivo reduzido.

Ao lado do secretário estava o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em mais uma de suas vistorias diárias. Esta manhã o chefe do executivo passou pela Avenida Via Parque para checar a poda e limpeza das bocas-de-lobo. Na sequência, percorreu a Avenida Aeroporto e por volta do meio dia chegou ao tapa-buracos na região central. "Além de acompanhar de perto o serviço, é quando posso estar perto da população e sentir o que estão precisando". Questionado sobre o balanço de sua primeira semana, ele resume em duas palavras: "confiante e entusiasta".

Já no primeiro dia de gestão, na última segunda-feira (2), Marquinhos Trad convocou as três empresas que ainda tinham contratos com a prefeitura para os serviços de tapa-buracos - Pavitec, Selco e Wala Engenharia - para uma reunião a portas fechadas no Paço Municipal. Com os contratos questionados judicialmente durante a gestão anterior, Trad pediu um voto de confiança aos empresários, inclusive no que tange débitos pendentes, e ainda conseguiu aumentar de 10 para 17 o número de equipes nas ruas.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos cada equipe tapa, em média, mil buracos por dia, o que corresponde a 150m2.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário